Assine Já
sábado, 25 de setembro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 51256 Óbitos: 2089
Confirmados Óbitos
Araruama 12211 437
Armação dos Búzios 6305 64
Arraial do Cabo 1689 90
Cabo Frio 14244 839
Iguaba Grande 5384 138
São Pedro da Aldeia 6892 286
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
INTERDITADO

Prefeitura de Cabo Frio começa a retirar estrutura de pedras da Praça das Águas

Local estava interditado desde o fim de agosto, pois oferecia risco ao público, segundo a Secretaria de Obras

13 setembro 2021 - 14h30Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio começou na manhã desta segunda-feira (13) o trabalho para a retirada da estrutura de pedras que fica na Praça das Águas, em frente à Praia do Forte. O local já estava isolado desde o fim de agosto. A Secretaria de Obras alegou que vários pontos da estrutura estavam  danificados, colocando em risco as pessoas que circulam pelo local.

Na ocasião, a  secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, disse que após uma avaliação técnica realizada por engenheiros e Defesa Civil, ficou constatado que não não havia mais possibilidade de recuperação da estrutura.

– O material colocado na Praça das Águas, imitando pedras, quebrou em vários pontos. Trata-se de uma estrutura de concreto armado sem enchimento ou qualquer apoio interno. Como aquele local serve de cenário para fotos, e muita gente sobe nas estruturas, optamos pelo isolamento e interdição até que a demolição desses pontos ocorra. Não podemos permitir que as pessoas se machuquem – disse a secretária, na ocasião.

A Prefeitura ainda não divulgou qual será o destino da área, que já foi um grande atrativo turístico do município, mas hoje se encontra em estado de grande deterioração, depois de anos sem a devida manutenção. 

A situação foi lamentada pelo ex-prefeito Alair Corrêa, em suas redes sociais. A Praça das Águas foi inaugurada no começo do seu último governo, em 2013.

“Essa demolição passa a ser, sem dúvida, a maior decepção que estou tendo em meus mais de 50 anos de vida pública. Confesso, sem me envergonhar. Está doendo muito em mim”, postou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.