sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
INTERDITADO

Prefeitura de Cabo Frio começa a retirar estrutura de pedras da Praça das Águas

Local estava interditado desde o fim de agosto, pois oferecia risco ao público, segundo a Secretaria de Obras

13 setembro 2021 - 14h30Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio começou na manhã desta segunda-feira (13) o trabalho para a retirada da estrutura de pedras que fica na Praça das Águas, em frente à Praia do Forte. O local já estava isolado desde o fim de agosto. A Secretaria de Obras alegou que vários pontos da estrutura estavam  danificados, colocando em risco as pessoas que circulam pelo local.

Na ocasião, a  secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, disse que após uma avaliação técnica realizada por engenheiros e Defesa Civil, ficou constatado que não não havia mais possibilidade de recuperação da estrutura.

– O material colocado na Praça das Águas, imitando pedras, quebrou em vários pontos. Trata-se de uma estrutura de concreto armado sem enchimento ou qualquer apoio interno. Como aquele local serve de cenário para fotos, e muita gente sobe nas estruturas, optamos pelo isolamento e interdição até que a demolição desses pontos ocorra. Não podemos permitir que as pessoas se machuquem – disse a secretária, na ocasião.

A Prefeitura ainda não divulgou qual será o destino da área, que já foi um grande atrativo turístico do município, mas hoje se encontra em estado de grande deterioração, depois de anos sem a devida manutenção. 

A situação foi lamentada pelo ex-prefeito Alair Corrêa, em suas redes sociais. A Praça das Águas foi inaugurada no começo do seu último governo, em 2013.

“Essa demolição passa a ser, sem dúvida, a maior decepção que estou tendo em meus mais de 50 anos de vida pública. Confesso, sem me envergonhar. Está doendo muito em mim”, postou.