sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NINGUÉM SAI, POR ENQUANTO

Prefeitura de Cabo Frio anuncia que não haverá suspensão de contratos na Educação em abril

Comunicado diz que governo "não medirá esforços" para que compromissos sejam mantidos até o fim da vigência

14 abril 2020 - 18h31Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (14), que os contratos da Educação serão mantidos neste mês de abril. Contudo, a validade do compromisso no decorrer do ano ainda é incerta por causa da questão econômica. Em nota oficial, o governo prometeu se empenhar para não dispensar professores.

"Embora o cenário econômico-social do país, do Estado do Rio de Janeiro e consequentemente do município de Cabo Frio seja calamitoso, o prefeito Dr. Adriano Moreno entende a importância da manutenção do posto de trabalho para muitas famílias. Para alguns, esta é a única fonte de renda. Diante disto, a Prefeitura ressalta que não vai medir esforços para que todos os contratos sejam mantidos até o fim da vigência", diz o texto da nota oficial. 

A Prefeitura disse ainda que as equipes diretivas não terão perdas, por causa do planejamento e do preparo para o retorno às aulas.

Na Região dos Lagos, as Prefeituras de Búzios e São Pedro da Aldeia anunciaram, há cerca de duas semanas, a suspensão de contratos temporários, por causa da paralisação das aulas, em função da pandemia de Covid-19.