sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ANTES TARDE...

Prefeitura de Cabo Frio anuncia pagamento dos salários de dezembro da Educação para esta sexta

Transferência de R$ 13,7 milhões foi feita com recursos próprios e superávit na verba do Fundeb do ano passado

04 fevereiro 2021 - 20h34Por Redação

A Prefeitura de Cabo anunciou na noite desta quinta-feira (4) que cairá na conta nesta sexta-feira (5) o pagamento de dezembro, e mais um terço do salário relativo às férias do ano passado, para os profissionais da rede municipal de Educação. O pagamento foi determinado pelo prefeito José Bonifácio, que também nesta quinta anunciou pelas redes sociais o pagamento do décimo terceiro salário de 2016, que estava em atraso.

Para este pagamento, foi transferido o valor total bruto de R$ 13.783.751,62 para 3.511 funcionários da educação, sendo 3.186 servidores efetivos, 287 contratados e 38 comissionados. O pagamento foi feito com recursos próprios da Prefeitura e com recursos do superávit identificado nas verbas do Fundeb do exercício 2020.

Em nota, desde o início do novo governo, a equipe técnica vem buscando as soluções para quitar as dívidas com o funcionalismo e colocar os salários dos servidores em dia, conforme a determinação do prefeito. A solução para o pagamento com o superávit do Fundeb de 2020 foi tomada após a conclusão da apuração contábil, viabilizando a quitação da dívida.

"O nosso compromisso continua firme para colocar em dia o pagamento dos nossos servidores municipais. Não descansaremos enquanto toda a dívida com os nossos funcionários não estiver paga.", disse o prefeito José Bonifácio.

No último fim de semana, os profissionais da Educação decidiram entrar em greve e um dos motivos é o atraso no pagamento dos salários de dezembro e a dívida referente ao terço de férias de 2020.