Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
1.063 VAGAS E CADASTRO

Prefeitura de Cabo Frio anuncia organizadora de concurso público de 2020

Previsão é de que a assinatura do contrato aconteça nos próximos dias; certame deve ser realizado até abril

14 janeiro 2020 - 14h47Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio anuncia organizadora de concurso público de 2020

O Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (14) que o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) será a banca organizadora do concurso público previsto para ser realizado este ano. Segundo o governo municipal, 11 empresas enviaram propostas, mas o instituto foi escolhido por unanimidade pela Comissão Técnica Especial de Coordenação e Acompanhamento do Concurso Público (CTECACP), instituída pela prefeitura no ano passado. A previsão é de que a assinatura do contrato ocorra nos próximos dias e de que o certame seja realizado até abril. Todo o custo da ação ficará a cargo da entidade.

– Este concurso é muito aguardado por todos, tanto por nós da administração quanto pela população. A equipe da Prefeitura tem trabalhado constantemente para a realização do certame e, agora, com a definição da empresa, o processo correrá com mais celeridade – afirmou o prefeito Adriano Moreno.

De acordo com a Secretaria de Administração, o concurso será realizado para preencher 1.063 vagas e também para formação de cadastro de reserva. As áreas abrangidas serão Educação, Saúde, Fiscalização, Administrativa, Meio Ambiente e Economia, entre outras. Após a assinatura do contrato, a estimativa é de que a Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) emitem um parecer.

Além de membros da Secretaria de Administração, a comissão técnica que escolheu a banca era composta por representantes das pastas de Educação, de Saúde, de Assistência Social e da Procuradoria-Geral do Município. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Administração atua em conjunto com o Ministério Público (MP) na elaboração do concurso. O governo afirmou ainda que a dispensa de licitação é uma modalidade adotada por órgãos como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE/RJ), prevista no artigo 24, inciso 13 da Lei de Licitações (8.666/1993).

O último concurso público organizado pela Prefeitura de Cabo foi realizado em 2009.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.