quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
POR CAUSA DA ALTA DEMANDA

Prefeitura de Cabo Frio anuncia novo calendário do processo seletivo simplificado

Classificação após análise de documentação enviada será publicada em 9 de agosto

20 julho 2021 - 14h12Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio publicou, no fim da tarde desta segunda-feira (19) um novo cronograma de datas para as próximas etapas do Processo Seletivo Simplificado realizado pelo governo municipal. Segundo o secretário de Administração, Ruy França, esse novo cronograma foi necessário considerando a alta demanda da análise documental devido ao número expressivo de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2021/2022, e também devido à sobrecarga no Sistema de Banco de Dados da empresa prestadora do serviço eletrônico do Processo Seletivo Simplificado, gerando atraso nas avaliações documentais. 

Neste novo edital, o prazo para divulgação do resultado da análise dos documentos será no dia 9 de agosto; o novo prazo para recurso será nos dias 11 e 12 de agosto e o resultado final será anunciado dia 20 do mesmo mês. Todos os resultados serão divulgados no Diário Oficial divulgado sempre a partir das 17h no site da Prefeitura de Cabo Frio (www.cabofrio.rj.gov.br

Ao todo, 45.310 pessoas acessaram a plataforma de inscrição. Destes, 24.139 finalizaram todo o processo de forma correta, estando aptos para a disputa de uma das 3.543 vagas de trabalho em diversas áreas da administração pública municipal. Outras 16.175 chegaram a fazer o cadastro, mas não finalizaram a inscrição, enquanto 4.996 cancelaram a participação. 

O certame contempla 61 cargos, nos níveis de escolaridade fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 1.100,00 e R$ 4.647,20. Os contratos terão duração de seis meses, com possibilidade de renovação por mais seis meses. 

As inscrições foram gratuitas, com cargos para Ampla Concorrência (AC), Negros e Índios (NI), Pessoas com Deficiência (PCD) e Cadastro de Reserva (CR). Cada candidato pôde se inscrever para um cargo de 40 horas semanais, ou até dois cargos de 20 horas semanais.