Assine Já
quinta, 21 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PLANEJAMENTO

Prefeitura de Cabo Frio anuncia fiscalização para coibir aglomerações e flanelinhas no feriado

Município informou que barreiras sanitárias terão uma ambulância e dois técnicos de enfermagem

03 setembro 2020 - 20h10Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quinta-feira (3) o esquema de fiscalização para o fim de semana prolongado da Independência, o primeiro com praticamente todas as atividades econômicas em funcionamento. As ações do município serão destinadas a fazer cumprir os decretos sanitários para impedir a propagação do novo coronavírus, mas também para garantir a ordem pública. A ação dos flanelinhas, que foi tema de reportagem da Folha esta semana será o principal alvo do governo municipal.

As operações para coibir a conduta dos guardadores clandestinos de veículos terão a participação de agentes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher. A Polícia Militar dará apoio ao trabalho e atuará em conjunto nas rondas realizadas na cidade.

Quem for flagrado cobrando ilegalmente de motoristas pode ser preso. Exercer ilegalmente uma profissão no caso, a de guardador de veículos, é contravenção penal prevista no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (decreto-lei nº 3.688/1941). A expectativa é que, após o início das intervenções, a ação também contribua para o ordenamento do trânsito na cidade.

A Prefeitura anunciou que fiscais orientarão a população para que evite aglomerações, permaneça em casa e respeite as determinações do decreto. O município respondeu para a reportagem que todo o efetivo disponível das Secretarias de Segurança e Ordem Pública e Mobilidade Urbana estará atuando durante o feriad, mas que “o combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão e o mais importante é a conscientização de todos”. 

Barreiras sanitárias  – As barreiras sanitárias estão mantidas e ganharão reforço na estrutura, pois  contarão com apoio de uma ambulância e dois técnicos de enfermagem, além dos guardas municipais. A entrada de ônibus, vans e similares de turismo permanece suspensaAlém disso, durante o feriado, os estacionamentos do Canto do Forte, Lido e Bolsão da Juju estarão fechados a partir desta sexta-feira (4).

(*) Matéria atualizada às 21h26.

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.