sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PLANEJAMENTO

Prefeitura de Cabo Frio anuncia fiscalização para coibir aglomerações e flanelinhas no feriado

Município informou que barreiras sanitárias terão uma ambulância e dois técnicos de enfermagem

03 setembro 2020 - 20h10Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quinta-feira (3) o esquema de fiscalização para o fim de semana prolongado da Independência, o primeiro com praticamente todas as atividades econômicas em funcionamento. As ações do município serão destinadas a fazer cumprir os decretos sanitários para impedir a propagação do novo coronavírus, mas também para garantir a ordem pública. A ação dos flanelinhas, que foi tema de reportagem da Folha esta semana será o principal alvo do governo municipal.

As operações para coibir a conduta dos guardadores clandestinos de veículos terão a participação de agentes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher. A Polícia Militar dará apoio ao trabalho e atuará em conjunto nas rondas realizadas na cidade.

Quem for flagrado cobrando ilegalmente de motoristas pode ser preso. Exercer ilegalmente uma profissão no caso, a de guardador de veículos, é contravenção penal prevista no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (decreto-lei nº 3.688/1941). A expectativa é que, após o início das intervenções, a ação também contribua para o ordenamento do trânsito na cidade.

A Prefeitura anunciou que fiscais orientarão a população para que evite aglomerações, permaneça em casa e respeite as determinações do decreto. O município respondeu para a reportagem que todo o efetivo disponível das Secretarias de Segurança e Ordem Pública e Mobilidade Urbana estará atuando durante o feriad, mas que “o combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão e o mais importante é a conscientização de todos”. 

Barreiras sanitárias  – As barreiras sanitárias estão mantidas e ganharão reforço na estrutura, pois  contarão com apoio de uma ambulância e dois técnicos de enfermagem, além dos guardas municipais. A entrada de ônibus, vans e similares de turismo permanece suspensaAlém disso, durante o feriado, os estacionamentos do Canto do Forte, Lido e Bolsão da Juju estarão fechados a partir desta sexta-feira (4).

(*) Matéria atualizada às 21h26.