Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
ANO NOVO, VELHOS PROBLEMAS

Prefeitura de Cabo Frio anuncia 13° para Saúde e pagamento de dezembro parcelado

Servidores da Educação apontam improbidade administrativa e fazem assembleia na segunda

03 janeiro 2020 - 12h27Por Redação

Prefeitura de Cabo Frio anuncia 13° para Saúde e pagamento de dezembro fracionado

Servidores da Educação apontam improbidade administrativa e fazem assembleia na segunda

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quinta-feira (2), pelos seus canais oficiais, o pagamento do décimo terceiro salário para os servidores efetivos, contratados e comissionados da Saúde. A expectativa é que o dinheiro esteja na conta dos trabalhadores nesta sexta-feira (3). Contudo, ainda não há previsão para a conclusão da folha de pagamento.

Para piorar a insatisfação de quem ainda não recebeu, sobretudo os profissionais da Educação, o governo municipal também divulgou o calendário de pagamento referente ao mês de dezembro e, conforme já se tornou hábito, o depósito será feito de forma fracionada, dependendo da arrecadação, segundo a Secretaria de Fazenda.

De acordo com a prefeitura, os primeiros a receber serão os efetivos da Educação e da Administração, na próxima quarta-feira (8). Na terça-feira (14), é a vez dos efetivos da Saúde. Três dias depois, a previsão é pagar os contratados de todas as áreas. Conforme o calendário divulgado, a folha de pagamento será concluída no dia 22, com o depósito dos salários dos comissionados da Saúde e da Administração.

A falta de perspectiva quanto ao décimo terceiro e o novo fracionamento salarial aumentaram a irritação dos professores e funcionários da Educação. Lideranças da categoria chegam a argumentar que o prefeito Adriano Moreno (DEM) comete improbidade administrativa por pagar o direito trabalhista a comissionados antes dos efetivos.

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) fez uma publicação oficial para manifestar o descontentamento da categoria e convocá-la para uma assembleia na próxima segunda-feira (6), às18h, na Escola Municipal São Cristóvão. Segundo o texto, os constantes atrasos representam uma 'tradição de descaso' com a educação pública' de 'administrações anteriores'.


"É um profundo desrespeito com uma categoria que já tem sofrido com as péssimas condições de trabalho, com o atraso dos 13º salários e com ameaças de perseguição a grevistas que vão desde processos administrativos até a não renovação de contratos de servidores contratados", diz trecho da publicação.





 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.