sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ANO NOVO, VELHOS PROBLEMAS

Prefeitura de Cabo Frio anuncia 13° para Saúde e pagamento de dezembro parcelado

Servidores da Educação apontam improbidade administrativa e fazem assembleia na segunda

03 janeiro 2020 - 12h27Por Redação

Prefeitura de Cabo Frio anuncia 13° para Saúde e pagamento de dezembro fracionado

Servidores da Educação apontam improbidade administrativa e fazem assembleia na segunda

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quinta-feira (2), pelos seus canais oficiais, o pagamento do décimo terceiro salário para os servidores efetivos, contratados e comissionados da Saúde. A expectativa é que o dinheiro esteja na conta dos trabalhadores nesta sexta-feira (3). Contudo, ainda não há previsão para a conclusão da folha de pagamento.

Para piorar a insatisfação de quem ainda não recebeu, sobretudo os profissionais da Educação, o governo municipal também divulgou o calendário de pagamento referente ao mês de dezembro e, conforme já se tornou hábito, o depósito será feito de forma fracionada, dependendo da arrecadação, segundo a Secretaria de Fazenda.

De acordo com a prefeitura, os primeiros a receber serão os efetivos da Educação e da Administração, na próxima quarta-feira (8). Na terça-feira (14), é a vez dos efetivos da Saúde. Três dias depois, a previsão é pagar os contratados de todas as áreas. Conforme o calendário divulgado, a folha de pagamento será concluída no dia 22, com o depósito dos salários dos comissionados da Saúde e da Administração.

A falta de perspectiva quanto ao décimo terceiro e o novo fracionamento salarial aumentaram a irritação dos professores e funcionários da Educação. Lideranças da categoria chegam a argumentar que o prefeito Adriano Moreno (DEM) comete improbidade administrativa por pagar o direito trabalhista a comissionados antes dos efetivos.

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) fez uma publicação oficial para manifestar o descontentamento da categoria e convocá-la para uma assembleia na próxima segunda-feira (6), às18h, na Escola Municipal São Cristóvão. Segundo o texto, os constantes atrasos representam uma 'tradição de descaso' com a educação pública' de 'administrações anteriores'.


"É um profundo desrespeito com uma categoria que já tem sofrido com as péssimas condições de trabalho, com o atraso dos 13º salários e com ameaças de perseguição a grevistas que vão desde processos administrativos até a não renovação de contratos de servidores contratados", diz trecho da publicação.