quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CASO DE POLÍCIA

Prefeitura de Cabo Frio afirma que fiscais são intimidados e ameaçados por banhistas

Governo municipal disse que registrou ocorrência das ameaças na delegacia

06 setembro 2020 - 18h21Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio emitiu uma nota para a imprensa, neste domingo (6), para dizer que servidores públicos estão sendo intimidados e ameaçados durante o trabalho de fiscalização para tentar impedir o acesso às praias da cidade.

A Prefeitura fez um registro de ocorrência na Polícia Civil para relatar as ameaças. De acordo com o governo municipal, desde as 5h, todo o efetivo de fiscais de uma força tarefa montada pela prefeitura está nos acessos das principais praias da cidade e também nas barreiras sanitárias.

No entanto, a Prefeitura estimou que, no início da tarde deste domingo, 150 mil pessoas tenham entrado nas praias do Forte, Conchas e Peró, o que, segundo a nota, "torna a eficácia do trabalho de fiscalização inviável".

A Prefeitura lembrou que a ppermanência nas praias segue proibida por decreto. O decreto libera a praia apenas para atividades físicas e prática de esportes individuais.

Desde sexta-feira (4), três barreiras sanitárias fazem um "pente fino" nos acessos a Cabo Frio. Os veículos com placa de outros municípios são abordados por técnicos em enfermagem que fazem a medição de temperatura.

 Mesmo proibidos, ônibus e vans de turismo tentaram entrar no município e foram retirados pelas equipes da Prefeitura. No início da tarde deste domingo, o congestionamento nas barreiras chegava a três quilômetros.