quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APENAS ESCOMBROS

Prefeitura de Cabo Frio acaba com pista de skate que ficava ao lado do Teatro Municipal

Minirrampa deve dar lugar a uma praça com canteiros e bancos, segundo Secretaria de Obras

26 março 2021 - 19h29Por Redação

Os praticantes de esportes radicais de Cabo Frio ficarão órfãos de um espaço que ajudou a formar gerações de skatistas e até campeões da modalidade. A Prefeitura começou a demolir neste sexta-feira (26) a tradicional minirrampa da Rua João Pessoa, no bairro Algodoal, que fica em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

A imagem da pista sendo destruída por uma retroescavadeira, em meio a escombros, chocou inclusive atletas de ponta, como Victor Lima, que é bicampeão estadual da modalidade. Em sua conta no Instagram, o skatista top 3 no ranking de 2020 desabafou.

– Muito triste essa cena!! Destruíram a história do skate de Cabo Frio!! O skate em Cabo Frio tá cada vez mais complicado – queixou-se.

Na mesma postagem, o campeão reclamou das condições da pista nova, o Skate Park Allan Mesquita, inaugurado em 2014. Segundo Victor Lima, a instalação tem buracos na pista e está sem luz há meses, o que inviabiliza a prática noturna do esporte. 

Em nota, a Secretaria de Obras informou que deu início nesta sexta-feira (26) à retirada da antiga pista de skate localizada na Praça da Rua João Pessoa, porque estava com a estrutura comprometida. Segundo a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, a vizinhança demonstrava preocupação com a possibilidade de algum acidente. O local será revitalizado com canteiros e bancos, podendo novamente ser utilizado como praça pública.