Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
SAÚDE

Prefeitura de Búzios realiza primeira roda de conversa com pais sobre cannabis medicinal

Atividade visa tirar dúvidas com especialistas e aprofundar sobre o Programa já em fase de reconhecimento nacional

21 maio 2022 - 19h02Por Redação

Dando sequência ao programa Clínica de Cannabis Medicinal no município, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a primeira Roda de Conversa Sobre Cannabis Medicinal, que vai ocorrer no próximo dia sábado (28), às 9h no Geribá Tennis Park, bairro Geribá. Com a presença de convidados de diferentes áreas de atuação ligadas ao tratamento com cannabis, a população vai poder tirar dúvidas diversas sobre o tratamento, em especial, na rede municipal de saúde. 

Os convidados são os advogados especialistas no tema; Emilio Figueiredo e Marcela Sanches Goldschimit; a presidente da Associação Brasileira de Acesso à Cannabis do Rio de Janeiro (Abrario), Marilene da Silva Oliveira; o psicólogo clinico, pastor batista e pai de autista, Sulyvan Batista Brum; o neuropediatra, Eduardo Faveret; a médica especialista em Cannabis Sativa, Marianna Laize dos Santos; e o vereador autor da lei que permitiu o tratamento com Cannabis no município, Aurélio Barros. 

O programa implantado em Búzios conquistou o primeiro lugar na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo IdeiaSUS, banco de práticas e soluções em saúde e ambiente.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.