quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLUIÇÃO SONORA

Prefeitura de Búzios intensifica fiscalização para combater motos com escapamentos adulterados

Na operação, 50 motocicletas foram autuadas em três pontos diferentes da cidade

19 janeiro 2021 - 12h00Por Redação

Neste final de semana, foi feito uma operação conjunta com a Guarda Municipal, Fiscais do Meio Ambiente, Coordenadoria de Transito, Guarda Ambiental e Policia Militar com objetivo de combater a poluição sonora e coibir motocicletas com escapamentos adulterados. Na operação, 50 motocicletas foram autuadas em três pontos diferentes da cidade com horários alternados.

A poluição sonora provocada por canos de descargas adulterados é crime, além de ilegais, são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Os motociclistas que cometerem tal infração, que está prevista no artigo 230 (inciso XI) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), perdem 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pagam multa no valor de R$195,23, além da multa de transito, os policiais podem aplicar multa por poluição sonora, podendo chegar aproximadamente no valor de 2 mil reais.

O infrator que assumir o comprometimento de trocar o escapamento adulterado pelo original, poderá agendar na Secretaria de Meio Ambiente com um fiscal, para fazer sua defesa no auto de infração. Com isso, o infrator poderá ter seu pedido deferido e a multa será retirada.

.