quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Búzios

Prefeitura de Búzios entrega novas viaturas para o Proeis e a Guarda Municipal

Prefeito Henrique Gomes assinou decreto que libera uso de armas de baixa letalidade pela Guarda

03 outubro 2019 - 20h26
Prefeitura de Búzios entrega novas viaturas para o Proeis e a Guarda Municipal

Na manhã desta quinta-feira (03), a Prefeitura de Búzios entregou cinco novas viaturas para os policiais do Proeis e uma viatura para a equipe de pronta resposta da Guarda Municipal. A cerimônia simbólica contou com a presença do Prefeito Henrique Gomes, do Secretário de Segurança Pública Alan Varela e do Comandante da 5º Cia de Búzios, Tenente Madureira.

Os novos veículos fazem parte das ações, que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública visando aumentar a segurança para os moradores e visitantes de Búzios. 

De acordo com o Secretário de Segurança Pública Alan Varela, os policiais do Proeis são pagos pelo município para trabalharem na cidade nos dias de folga. Com a chegada dessas viaturas será possível triplicar o número de policiais pelas ruas da cidade. “A segurança pública tem sido tratada como uma das prioridades da atual gestão. Já realizamos a entrega do novo DPO da Rasa, agora das viaturas e estamos desenvolvendo projetos como o Proeis e a Guarda Mirim”, lembrou.

Para a equipe de pronta resposta, o momento foi ainda mais especial. Além da entrega da viatura e dos novos uniformes, o Prefeito Henrique Gomes anunciou que assinou o decreto, que regulamenta as funções da equipe, incluindo a liberação do uso de armas de baixa letalidade.