quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Búzios

​Prefeitura de Búzios e MPF realizam ação de ordenamento na Praia do Canto

Durante a ação, o MPF identificou algumas irregularidades, dentre elas, a ocupação de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização

19 agosto 2019 - 14h16
​Prefeitura de Búzios e MPF realizam ação de ordenamento na Praia do Canto

A Prefeitura de Búzios por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Posturas acompanharam o Ministério Público Federal (MPF) em uma operação, realizado neste domingo, 18, visando o ordenamento da Praia do Canto. A ação contou com a presença do Procurador da República, Leandro Mitidieri, que solicitou a vistoria.

Para o Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Fernando Savino, esse tipo de ação conjunta é fundamental para a preservação ambiental da cidade. “Esse tipo de ação conjunta visa buscar uma maior eficiência no ordenamento e uma melhor preservação ambiental”, destacou.

Durante a ação, o MPF identificou algumas irregularidades, dentre elas, a ocupação de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização. Além disso, também foram identificadas algumas residências com escadas e rampas de acesso à areia. Essas construções não são permitidas. Todos os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para regularizarem a situação.

Após, a operação o Procurador do MPF, Leandro Mitidieri solicitou que as equipes da Prefeitura de Búzios reforcem as rondas de fiscalização na área e notifiquem qualquer nova irregularidade.