quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NINGUÉM INTERNADO

Prefeitura de Búzios divulga que não há pessoas internadas com covid-19 no município

Informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (18)

18 fevereiro 2021 - 12h10Por Redação
Prefeitura de Búzios divulga que não há pessoas internadas com covid-19 no município

A Prefeitura de Armação dos Búzios divulgou nesta quinta-feira (18) que não há mais pessoas internadas com covid-19 no município. Segundo o órgão, a administração municipal reforçou a atuação diária para evitar a evolução do vírus na península e afirmou que todas as medidas de enfrentamento estão sendo tomadas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, Búzios conta com mais de 40 agentes comunitários para garantir a segurança da população.

– Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato – destacou.

Segundo a Prefeitura, por dia,  a cidade de Búzios atende, em média, cerca de 40 pacientes com sintomas semelhantes ao da Covid-19. Para atender essa demanda, a Secretaria de Saúde aumentou o efetivo de médicos na cidade e conta com duas tendas especializadas nos casos de Covid-19, localizadas nos bairros da Rasa e Ferradura, além de dois plantonistas na tenda do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, que opera 24h durante os sete dias da semana, e um plantonista na ala de covid da unidade.

Ainda como medida de enfrentamento, o prefeito do município, Alexandre Martins, autorizou o realocamento da tenda que estava à frente do Hospital Rodolpho Perissé, para a lateral do local, a fim de diminuir o risco de contaminação aos enfermos que precisarem recorrer à emergência, além de agregar a essa tenda um Hospital de Campanha com capacidade de até 19 leitos, permitindo o fluxo perfeito para os pacientes de Covid dentro da área.