Assine Já
terça, 01 de dezembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 12398 Óbitos: 542
Confirmados Óbitos
Araruama 2426 118
Armação dos Búzios 1201 16
Arraial do Cabo 427 16
Cabo Frio 3809 182
Iguaba Grande 1129 40
São Pedro da Aldeia 1874 76
Saquarema 1532 94
Últimas notícias sobre a COVID-19
comediante

Prefeitura de Búzios divulga nota sobre interrupção do show do comediante Gustavo Mendes

Show de humor era apresentado em praça pública

16 junho 2014 - 15h28
Prefeitura de Búzios divulga nota sobre interrupção do show do comediante Gustavo Mendes
A prefeitura de Búzios emitiu nota à imprensa sobre o episódio do comediante Gustavo Mendes, que se apresentou no domingo (15) dentro da programação da segunda edição do "Buzios Love". Segundo a nota, o artista, apesar de ter recebido orientações para cuidar do texto teatral que seria apresentado em praça pública, teria se dirigido ao público com palavras desrespeitosas. Por se negar a se retratar com os presentes, Gustavo Mendes teve o show interrompido.
Segue a íntegra da nota:
"A Prefeitura de Búzios lamenta o ocorrido na noite deste domingo, dia 15 de junho, na Praça da Rasa, por ocasião do show de stand up comedy "Mais que Dimais", do artista Gustavo Mendes. Famoso por sua sátira da presidente Dilma Rousseff e expoente de um talento reconhecido em todo o país, o humorista foi convidado a participar da segunda edição do "Búzios Love", um dos eventos de maior sucesso na cidade, desde a primeira edição, e que já recebeu artistas consagrados como Nelson Freitas, Marcos Veras e Marcelo Serrado.
Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, pela Prefeitura de Búzios, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes. Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.
 No intuito de preservar o respeito à família buziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show.
 A Prefeitura de Búzios reconhece e respeita os talentos culturais de nosso país e, buscando a alegria e proporcionar eventos que levem momentos de lazer para a população buziana, procura contratar e valorizar todos os artistas que demonstram interesse em compactuar com este objetivo. Contudo, a proposta do Governo Municipal ao contratar um espetáculo é de entreter todas as famílias moradoras de Búzios, com alegria, mas, acima de tudo, com educação e respeito ao cidadão".
 
​