sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LOCKDOWN NOTURNO

Prefeitura de Búzios decreta restrição de entrada no município entre 22h e 6h

Município teve aumento no numero de casos de Covid nos últimos dias

19 novembro 2020 - 18h27Por Redação

A Prefeitura de Búzios decretou nesta quinta-feira (19) a restrição de circulação noturna em toda a cidade. A partir do novo decreto, não será permitida a entrada no município das 22h às 6h. Somente veículos que comprovem serviço essencial estarão autorizados a entrar neste horário.

Os transportes públicos intermunicipais continuarão operando no período, mas todos os usuários deverão comprovar residência em Búzios ou vínculo de trabalho ligado a serviço essencial. A circulação noturna dentro dos limites da cidade está liberada.

As barreiras sanitárias localizadas nas duas entradas do município, Rasa e Centrinho, seguem operando normalmente, com a presença de agentes de saúde que realizam a aferição de temperatura de todos que chegam a Búzios. Nesses locais, guardas municipais e guardas marítimos ambientais conferem a documentação de moradores, trabalhadores e visitantes.

Para entrar no município é necessário apresentar comprovante de residência ou vínculo de trabalho na cidade. Visitantes devem apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem.

O município enfrenta um aumento de número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Em apenas 24 horas, de terça (17) para quarta (18), os resultados positivos para a doença subiram de 730 para 904 (23,8% de aumento). As mortes passaram de 11 para 15.

uncionamento das Unidades de Saúde

Moradores de Búzios que apresentarem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus devem procurar os Centros de Covid localizados nos bairros da Ferradura e de Vila Verde. Os Centros de Covid funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A partir de segunda-feira (23), todos os postos de saúde também estarão atendendo pacientes com sintomas de Covid-19. O morador com suspeita de contaminação pela doença deverá se dirigir à unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, restringindo a circulação pela cidade. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também a partir desta segunda-feira, uma estrutura será montada na área externa do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, para triagem dos pacientes suspeitos de síndrome gripal.  A estrutura funcionará todos os dias, 24h.

A Secretaria de Saúde destaca que a Policlínica de Manguinhos e a Policlínica de Vila Verde não atendem a casos de Covid-19. Estas unidades de saúde continuarão atendendo normalmente pacientes com consultas marcadas nas diversas especialidades médicas oferecidas.