Assine Já
sábado, 31 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
IDENTIDADE

Prefeitura de Búzios abre consulta popular sobre possível troca do nome da Praça Santos Dumont

População pode optar em manter nomenclatura atual ou mudar nome do logradouro para 'Praça dos Pescadores'

21 julho 2021 - 12h04Por Redação

A Prefeitura de Búzios lançou nas redes sociais uma enquete para a população opinar sobre a troca do nome da Praça Santos Dumont, no centro de Búzios, para Praça dos Pescadores. Para participar basta acessar as redes sociais da prefeitura e escolher o nome que você acha a cara de Búzios.

Segundo o prefeito Alexandre Martins (PL), seria uma justa homenagem ao povo que construiu a história dessa vila dos pescadores, que hoje é mundialmente conhecida. A proposta visa a um projeto mais atraente para os turistas e a cultura da cidade.

"A Praça Santos Dumont é um ponto turístico da cidade, a Secretaria de Cultura apresentou uma proposta para renomear a praça para 'Praça dos Pescadores' e construir um monumento para homenagear os três pescadores que simbolizam os três tipos de pesca, com um memorial listando o nome dos pescadores simbólicos da cidade. Temos intenção de construir uma concha acústica também", explicou Alexandre.

De acordo com o Secretário de Cultura, Luiz Romano, "o projeto de resgate da memória buziana passa por várias ações que tem por objetivo salvaguardar a história do povo e o nome da Praça principal do centro da cidade faz parte desse projeto. O nosso povo precisa ser respeitado e sua história tem que ser preservada".

O nome da Praça Santos Dumont, foi uma homenagem ao inventor do avião e foi resultado de uma indicação de quando Búzios era 3º Distrito de Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.