terça, 15 de julho de 2025
terça, 15 de julho de 2025
Cabo Frio
22°C
PROTEÇÃO CONTRA A GRIPE

Prefeitura de Arraial reitera que aplicação de vacina contra a influenza é feita de casa em casa

Medida é para evitar que idosos saiam de casa e se aglomerem nos postos; na primeira semana, 1.500 doses foram aplicadas

28 março 2020 - 14h34Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou que, na primeira semana de vacinação contra a influenza, foram imunizadas 1.500 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. A Prefeitura informou que as vacinas para os idosos está sendo aplicada de casa em casa a fim de evitar que eles saiam de casa e enfrentem aglomerações nos postos de saúde. A vacinação é contra o vírus da gripe influenza. Ainda não há vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Secretaria de Saúde, o trabalho está acontecendo gradativamente, dividido por área de cobertura (Microárea), uma por vez, conforme a quantidade de vacinas enviadas pelo Estado. A fim de facilitar o mapeamento, primeiro estão sendo vacinados os idosos já acompanhados pelos postos de saúde, agora, os cadastrados serão imunizados. Os idosos que não possuem cadastro podem se cadastrar via whatsapp (22) 99710-2636.

Basta enviar nome completo, idade e o endereço. Este contato é restrito somente ao envio de mensagens e não recebe ligações. Quem já possui o cadastro não precisa se cadastrar de novo, basta aguardar a visita. O atendimento via WhatsApp é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. 

A secretaria recebeu na semana passada a primeira cota com 1.400 doses; nesta quinta-feira (26), a segunda, com 1.100 doses, e na próxima semana será recebida a terceira, com mais 1.000 doses da vacina. Não foi informados sobre o quantitativo final de vacinas que serão recebidas. A campanha acontecerá até o dia 22 de maio. 

“É muito importante que a gente vá até eles, para evitar que eles necessitem ir até a gente. Todos estão orientados a ficar de quarentena em casa, por serem do grupo de risco. Muitos são hipertensos, diabéticos. Assim, eles evitam o contato com outras pessoas”, afirmou o enfermeiro Diego Mendonça, coordenador de imunização do município.