sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OUTRAS PRIORIDADES

Prefeitura de Arraial redireciona recursos de eventos para Saúde e Assistência Social

Em função da pandemia de coronavírus, orçamento será realocado em caráter emergencial

24 março 2020 - 19h51Por Redação
Prefeitura de Arraial redireciona recursos de eventos para Saúde e Assistência Social

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (Republicanos) se reuniu nesta segunda-feira (23) com o Secretário de Governo, Cláudio Bastos, e o Secretário de Fazenda, Flaviano Sateriano, para discutir acerca das mudanças no planejamento orçamentário do município para 2020 tendo em vista a situação em que o município se encontra por conta da pandemia do coronavírus. 

Como todos os eventos estão temporariamente cancelados durante o período crítico de prevenção à doença e o Turismo está suspenso, muitas famílias estão sendo economicamente afetadas. Com isso, a Prefeitura busca traçar estratégias para ampará-las. Dentre elas, o remanejamento do orçamento previsto para a Secretaria de Turismo e Eventos para atender as Secretarias de Assistência Social e Saúde.

Todos os trâmites legais estão sendo realizados e os referentes processos já se encontram abertos. No que se refere a Saúde, a verba será destinada a compra de materiais de proteção para os profissionais da saúde, os EPIs, equipamentos, medicamentos e situações emergenciais. Já no âmbito da Assistência Social, será utilizada para a compra de cestas básicas e outros insumos para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade e as que estão impedidas de trabalhar devido ao isolamento domiciliar. Lembrando que para realizar o cadastro a pessoa deve entrar em contato através do Whatsapp (22) 99755-3831.