sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Arraial faz abordagem social com moradores de rua

Ação conjunta aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Praia Grande

20 maio 2020 - 14h50Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado (Creas), realizou uma ação de abordagem social, na Praia Grande, com o apoio da Guarda Municipal, a fim de abordar e orientar moradores em situação de rua. A ação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), contou com a presença de profissionais do Creas capacitados em lidar com pessoas em vulnerabilidade social. 

A abordagem foi decidida em uma conversa entre a Secretária de Assistência Social, Olívia Macedo, e o Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, que decidiram realizar a ação em conjunto após receberem informações da população de que havia moradores em situação de rua dormindo nos quiosques da Orla da Praia Grande. No local, a equipe do Creas abordou três moradores.

“A nossa união em momentos como esse é muito importante para trazer soluções reais para resolvermos essa questão que é cuidar e tirar das ruas o máximo de pessoas que podemos, principalmente nesse momento em que a sociedade passa por uma pandemia, onde o isolamento fundamental”, argumentou, Olívia. 

O trabalho no Creas consiste em compreender a particularidade de cada história e buscar soluções como entrar em contato com familiares, encaminhamento para abrigos, orientação da emissão de documentos, acompanhamento psicossocial. As pessoas abordadas pelo equipamento são convidadas a serem assistidas no local, que fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 62, no Centro. O Creas oferece banho e almoço até 12h.