Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
ARRAIAL DO CABO

Prefeitura de Arraial do Cabo realiza roda de conversa sobre o racismo no país

Atividade, que reuniu alunos da rede municipal, contou com a presença de autoridades

18 novembro 2019 - 16h51Por Redação
Prefeitura de Arraial do Cabo realiza roda de conversa sobre o racismo no país

Com o objetivo de elucidar as principais questões sobre o racismo e as consequências da injúria racial em um especial à semana da Consciência Negra no Brasil, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Superintendência da Sustentabilidade, Igualdade Racial e Direitos da Mulher, realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma roda de conversa no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar.

A atividade, que reuniu alunos da rede pública para um debate e esclarecimentos sobre o assunto, além de ser mediada por Josimaria da Silva, Superintendente do órgão municipal, também contou com a presença do Secretário Executivo do Conselho de Entidades Negras do Interior do Estado do Rio de Janeiro (CENIERJ), João Félix.

O encontro entra na lista dos projetos municipais que buscam, através do diálogo, responder quaisquer dúvidas a respeito do tema, cuja pauta está diretamente ligada ao sistema de políticas públicas a fim de combater os índices de preconceito e intolerância na cidade.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.