sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
APERTANDO O CERCO

Prefeitura de Arraial do Cabo aumenta rigor na fiscalização nas barreiras sanitárias

Após tentativas de turistas para burlar cerco, município faz novas exigências para entrada

17 abril 2020 - 16h26Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo decidiu aumentar o rigor para a entrada de veículos na cidade, após denúncias de que visitantes tentam burlar as barreiras sanitárias. De acordo com o relato de um agente que trabalha no acesso ao município, que circula pelas redes sociais, uma família de Minas Gerais tentou entrar trocando de carro com um morador da cidade.

A farsa foi descoberta a tempo, mas a Prefeitura decidiu aumentar as exigências, mesmo para veículos com placa de Arraial. Somente aqueles que comprovem residência fixa e prestação de serviços no município, passarão pelas barreiras instaladas nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos 24h. A nova estratégia começou a ser adotada pela Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (15). 

Os agentes utilizam uma planilha com o nome do cidadão, documento, placa do veículo, comprovante de residência ou prestação de serviço, e o motivo de estar entrando na cidade. A Guarda Municipal também trabalha em regime de plantão e atende a denúncias através do 199 ou do (22) 2622-0199. O decreto ficará em vigor enquanto perdurar o estado de emergência de saúde internacional. 

Nesta sexta-feira (17), a movimentação nos acessos e o maior rigor na fiscalização provocaram congestionamento nas vias de entrada da cidade.

A preocupação do governo municipal aumenta com a chegada do feriado de Tiradentes, e o provével aumento do fluxo de pessoas na cidade. A Secretaria de Turismo reiterou que as atividades turísticas estão suspensas durante a pandemia, desde o aluguel de casas para temporada, meios de hospedagens e passeios turísticos, assim como as praias seguem com restrições. Os agentes da Secretaria do Ambiente continuam com o trabalho de conscientização e fazem um apelo à população para que respeitem a quarentena.