Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
APERTANDO O CERCO

Prefeitura de Arraial do Cabo aumenta rigor na fiscalização nas barreiras sanitárias

Após tentativas de turistas para burlar cerco, município faz novas exigências para entrada

17 abril 2020 - 16h26Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo decidiu aumentar o rigor para a entrada de veículos na cidade, após denúncias de que visitantes tentam burlar as barreiras sanitárias. De acordo com o relato de um agente que trabalha no acesso ao município, que circula pelas redes sociais, uma família de Minas Gerais tentou entrar trocando de carro com um morador da cidade.

A farsa foi descoberta a tempo, mas a Prefeitura decidiu aumentar as exigências, mesmo para veículos com placa de Arraial. Somente aqueles que comprovem residência fixa e prestação de serviços no município, passarão pelas barreiras instaladas nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos 24h. A nova estratégia começou a ser adotada pela Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (15). 

Os agentes utilizam uma planilha com o nome do cidadão, documento, placa do veículo, comprovante de residência ou prestação de serviço, e o motivo de estar entrando na cidade. A Guarda Municipal também trabalha em regime de plantão e atende a denúncias através do 199 ou do (22) 2622-0199. O decreto ficará em vigor enquanto perdurar o estado de emergência de saúde internacional. 

Nesta sexta-feira (17), a movimentação nos acessos e o maior rigor na fiscalização provocaram congestionamento nas vias de entrada da cidade.

A preocupação do governo municipal aumenta com a chegada do feriado de Tiradentes, e o provével aumento do fluxo de pessoas na cidade. A Secretaria de Turismo reiterou que as atividades turísticas estão suspensas durante a pandemia, desde o aluguel de casas para temporada, meios de hospedagens e passeios turísticos, assim como as praias seguem com restrições. Os agentes da Secretaria do Ambiente continuam com o trabalho de conscientização e fazem um apelo à população para que respeitem a quarentena.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.