sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NO DIA DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Araruama vai inaugurar Praça Escola Municipal Ecológica

Unidade foi anunciada como a primeira totalmente sustentável da região

26 maio 2020 - 15h48Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai inaugurar no próximo dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, aquela que é considerada a primeira Praça Escola Municipal total e ecologicamente sustentável da Região dos Lagos.  Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do novo coronavírus, a entrega será on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, as 11h da manhã. A unidade, que fica no bairro Novo Horizonte, vai levar o nome de Praça Escola Municipal Marcos Heron.

Tudo na escola foi pensado para atender o conceito de sustentabilidade ambiental, como o uso da energia solar, além de captação e reaproveitamento da água da chuva. Foi instalada uma cisterna receptora, com capacidade para 48 mil litros. A água vai ser usada, por exemplo, para descarga dos sanitários, limpeza da unidade e para molhar o jardim.

A unidade conta com 3.500 metros quadrados de área construída. Vai atender 400 alunos em dois turnos. Serão 18 turmas: oito de Educação Infantil; duas de 1° ano, duas de 2° ano; duas de 3° ano; duas de 4° ano e duas de 5° ano. A escola também conta com sala multimídia, sala de leitura, anfiteatro, ginásio de esportes, e uma praça.

A novidade é que ela vai funcionar de segunda à sexta-feira, como unidade de ensino para os estudantes. Já nos fins de semana e feriados, a praça é aberta aos moradores do bairro, e poderá ser usada para atividades de lazer e recreação.