sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Araruama vai inaugurar Hospital Municipal dos Olhos

Primeira unidade da região especializada em oftalmologia será aberta no dia 18

12 maio 2020 - 14h15Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai realizar. no próximo dia 18. a inauguração on-line do Hospital Municipal dos Olhos Dr. Rubens de Vasconcellos Lessa, a primeira unidade especializada em oftalmologia da Região dos Lagos. A transmissão será feita pelo Facebook da Prefeitura de Araruama, às 11h, para evitar aglomeração durante o período de pandemia do coronavírus. 

A unidade fica localizada em São Vicente, no Terceiro Distrito. Dessa forma, os moradores de Araruama não vão ter mais que se deslocar, muitas vezes até de madrugada, para outras cidades para conseguir atendimento nessa área.

Com capacidade para atender 720 pessoas por mês, o Hospital dos Olhos vai oferecer tratamento e cirurgias gratuitas à população. A estrutura física conta com sala de recepção e administração, sala de espera, dois consultórios, sala de exames, centro cirúrgico e banheiro com acessibilidade.

Serão oferecidos vários serviços de consulta geral; consulta de retina; consulta de córnea; tratamento de glaucoma; tratamento ocular de degeneração macular; diagnósticos de catarata; diagnósticos de pterígio e diagnóstico de calázio. Também serão feitos procedimentos e cirurgias de catarata; pterígio; calázio; injeção intravítrea e Yag laser.

A unidade vai oferecer ainda exames de biomicroscopia de fundo de olho; fundoscopia; ceratometria; potencial de acuidade visual; tonometria; mapeamento de retina; retinografia colorida; angiografia; tomografia de coerência óptica; paquimetria ultrassônica; biometria ultrassônica; microscopia especular de córnea; topografia computadorizada de córnea; campimetria; curva diária de pressão ocular; gonioscopia e ultrassom.

Os primeiros atendimentos no Hospital dos Olhos serão destinados àquelas pessoas que já estão aguardando na fila do Sistema de Saúde do Município. Depois disso as marcações serão feitas por meio da Central de Regulação da própria Secretaria Municipal de Saúde.