quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS LEITOS

Prefeitura de Araruama vai inaugurar Hospital Geral Municipal

Cerimônia de inauguração on-line acontecerá neste sábado (27)

24 junho 2020 - 14h53Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai inaugurar o Hospital Geral Municipal Doutora Jaqueline Prates, neste sábado (27). A solenidade será on-line, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, às 11h, para evitar aglomeração por causa da pandemia do coronavírus.

Para garantir a segurança, foram instaladas câmeras em todo o prédio, ou seja, a unidade vai ser monitorada 24 horas. O hospital conta com 70 leitos; dez enfermarias, sendo três pediátricas; duas unidades semi-intensivas, uma adulto e outra pediátrica; um centro cirúrgico com uma RPA (recuperação pós-anestésico) e quatro salas de cirurgia.

Além disso, o hospital conta com uma maternidade voltada para o parto humanizado, que é quando 
a ação é toda da mulher, que segue o próprio processo fisiológico. Ela é assistida o tempo todo por um médico, que só interfere se for realmente necessário para garantir a saúde da mãe e da criança.

A maternidade dispõe de um centro de parto humanizado, com três salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto); e quatro enfermarias de obstetrícia cirúrgica, com dez leitos.

A unidade vai realizar também cirurgias eletivas, como por exemplo, as abdominais, ginecológicas e pequenas cirurgias ortopédicas. Lembrando que, nesse momento esses procedimentos estão suspensos por meio de um decreto estadual, devido à pandemia do coronavírus. 

O hospital é classificado como de média e baixa complexidade; e deverá atender, preferencialmente, pacientes encaminhados pela UPA da cidade. Mas para evitar receber algum paciente que esteja com Covid-19, por enquanto, a unidade não vai realizar esses atendimentos;  apenas o setor da maternidade vai funcionar nesse primeiro momento.

Uma equipe composta por médicos do hospital vai avaliar a partir de quando será seguro para a unidade  começar a receber pacientes gerais.