sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Isolamento

Prefeitura de Araruama monta bloqueios para evitar movimentação nas praias

Bloqueios estão montados na Praia Seca, na Praia do Pontal e na Praia do Vargas

14 junho 2020 - 13h29Por Redação

A Guarda Municipal de Araruama montou um esquema neste fim de semana com três bloqueios para evitar a entrada de veículos em praias da região. O decreto municipal número 110 já proíbe a entrada de banhistas nas praias da cidade, mas como essa norma começou a ser desrespeitada, houve necessidade da medida.

O primeiro bloqueio fica na entrada de Praia Seca, somente moradores estão autorizados a entrar mediante comprovação com documento. O segundo bloqueio fica na entrada da Praia do Pontal e o terceiro na Praia do Vargas.

Segundo a Guarda Municipal, neste sábado (13) mais de 150 carros foram parados pelos guardas municipais nessas barreiras e tiveram que retornar. A Guarda também usou um alto- falante para conscientizar as pessoas que conseguiram furar as barreiras e chegaram até as praias. Sem nenhuma resistência, elas seguiram as orientações e deixaram os locais.

A ação da Guarda Municipal continua nesse domingo (14) e também será retomada no próximo fim de semana. A Prefeitura de Araruama pediu mais uma vez que a população respeite o decreto municipal e não frequente as praias nesse momento de pandemia do Coronavírus.