sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
PROJETO 'UMA NOVA VIDA'

Prefeitura de Araruama desapropria sítio para atender a pessoas em situação de rua

Quem for resgatado poderá viver no local, por livre e espontânea vontade, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais

21 julho 2021 - 11h20Por Redação

A Prefeitura de Araruama acaba de lançar o projeto 'Uma Nova Vida', para ressocialização dos moradores em situação de rua do município. O objetivo é oferecer um lar a essas pessoas, com toda a infraestrutura para que elas mesmas ganhem autonomia e possam se manter. 

Nessa terça-feira (20), a prefeita Livia de Chiquinho (PP), formalizou a desapropriação administrativa de um sítio, por meio de escritura pública, onde o projeto vai funcionar. As pessoas resgatadas das ruas que desejarem por livre e espontânea vontade vão poder morar nesse espaço, onde elas vão ter o acompanhamento de equipes de psicólogos e assistentes sociais.

Também vão aprender a trabalhar a agricultura familiar, com o plantio na roça, além de aulas de artesanato. A ideia é que com o tempo esses cidadãos consigam se autossustentar a partir do que eles produzirem no sítio, ou seja, pela força do próprio trabalho; o que vai trazer mais dignidade e autonomia. 

A próxima etapa cabe agora a uma equipe da Secretaria de Obras, que elabora um projeto para iniciar em breve as obras no sítio.