sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ENSINO FUNDAMENTAL 2 E EJA

Prefeitura de Araruama define Protocolo de volta às aulas para as redes pública e privada de ensino 

Atividades recomeçam em 8 de fevereiro nos sistemas on-line e semipresencial, com revezamento

28 janeiro 2021 - 19h02Por Redação

A Secretaria de Educação de Araruama elaborou um protocolo de retorno às aulas para as Redes Pública e Privada de Ensino no município a partir de Fevereiro, cumprindo as orientações do Ministério Público do Rio de Janeiro, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e do MEC.

Ficou definido que elas serão retomadas no dia 8 de fevereiro de forma on-line para todos os alunos das redes pública e privada de ensino.  Apenas alguns grupos vão recomeçar no sistema semipresencial (ou seja, com aulas virtuais e presenciais) nesse primeiro momento. São eles: Ensino Fundamental II nas modalidades Regular (6º e 9º ano) e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), a partir do dia 8 de fevereiro.

Para isso, vai haver um escalonamento das turmas. Durante uma semana, 50% dos alunos estudam de forma remota e os outros 50% presencial. Na outra semana acontece o revezamento, e, assim, sucessivamente.
Para ver o Protocolo de volta às Aulas na íntegra, regras de higienização e horários é só clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1grZYSqllBRcY3KsVjydONhI1_gGj-3Me/view?usp=sharing .