Após cenas de grandes aglomerações registradas na semana passada, a Prefeitura de Araruama enviou uma equipe para organizar o contingente de usuários que precisam buscar atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro. A procura é grande por parte de trabalhadores informais que têm direito ao auxílio emergencial de R$600.
Para evitar aglomeração na porta do banco, como ocorreu na semana passada, quando chegou a haver ameaça de quebra-quebra, representantes da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes organizaram uma logística para evitar maior proximidade e dar um pouco mais de conforto para o público. Nesta segunda-feira (4), foram montadas tendas, onde são oferecidas frutas para quem aguarda ser atendido. E em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba foi instalado um bebedouro.
Além disso, desde o último sábado (2) representantes da Prefeitura são responsáveis por organizar as filas. Eles fizeram uma marcação na rua para estabelecer o distanciamento de um metro entre as pessoas. Além disso, quem precisa entrar na agência é orientado a usar máscaras de proteção.
Com toda essa logística, o atendimento no banco ocorreu dentro da normalidade.
As regras para funcionamento de bancos nesse momento de pandemia do Coronavírus estão previstas em um decreto municipal. A Prefeitura reforçou o pedido para que as instituições bancárias respeitem essas regras para evitar aglomeração em frente às agências.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.