quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO

Prefeitura de Araruama atua para organizar fila na Caixa Econômica Federal

Na semana passada, houve tumulto nas imediações da agência

04 maio 2020 - 18h41Por Redação

Após cenas de grandes aglomerações  registradas na semana passada, a Prefeitura de Araruama enviou uma equipe para organizar o contingente de usuários que precisam buscar atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro. A procura é grande por parte de trabalhadores informais que têm direito ao auxílio emergencial de R$600.

Para evitar aglomeração na porta do banco, como ocorreu na semana passada, quando chegou a haver ameaça de quebra-quebra,  representantes da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes organizaram uma logística para evitar maior proximidade e dar um pouco mais de conforto para o público. Nesta segunda-feira (4), foram montadas tendas, onde são oferecidas frutas para quem aguarda ser atendido. E em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba foi instalado um bebedouro.

Além disso, desde o último sábado (2) representantes da Prefeitura são responsáveis por organizar as filas. Eles fizeram uma marcação na rua para estabelecer o distanciamento de um metro entre as pessoas. Além disso, quem precisa entrar na agência é orientado a usar máscaras de proteção.

Com toda essa logística, o atendimento no banco ocorreu dentro da normalidade.
As regras para funcionamento de  bancos nesse momento de pandemia do Coronavírus estão previstas em um decreto municipal. A Prefeitura reforçou o pedido para que as instituições bancárias respeitem essas regras para evitar aglomeração em frente às agências.