Assine Já
segunda, 10 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37383 Óbitos: 1430
Confirmados Óbitos
Araruama 9540 293
Armação dos Búzios 4618 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9882 523
Iguaba Grande 3740 92
São Pedro da Aldeia 5088 224
Saquarema 3202 172
Últimas notícias sobre a COVID-19
PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO

Prefeitura de Araruama atua para organizar fila na Caixa Econômica Federal

Na semana passada, houve tumulto nas imediações da agência

04 maio 2020 - 18h41Por Redação

Após cenas de grandes aglomerações  registradas na semana passada, a Prefeitura de Araruama enviou uma equipe para organizar o contingente de usuários que precisam buscar atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro. A procura é grande por parte de trabalhadores informais que têm direito ao auxílio emergencial de R$600.

Para evitar aglomeração na porta do banco, como ocorreu na semana passada, quando chegou a haver ameaça de quebra-quebra,  representantes da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes organizaram uma logística para evitar maior proximidade e dar um pouco mais de conforto para o público. Nesta segunda-feira (4), foram montadas tendas, onde são oferecidas frutas para quem aguarda ser atendido. E em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba foi instalado um bebedouro.

Além disso, desde o último sábado (2) representantes da Prefeitura são responsáveis por organizar as filas. Eles fizeram uma marcação na rua para estabelecer o distanciamento de um metro entre as pessoas. Além disso, quem precisa entrar na agência é orientado a usar máscaras de proteção.

Com toda essa logística, o atendimento no banco ocorreu dentro da normalidade.
As regras para funcionamento de  bancos nesse momento de pandemia do Coronavírus estão previstas em um decreto municipal. A Prefeitura reforçou o pedido para que as instituições bancárias respeitem essas regras para evitar aglomeração em frente às agências.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.