sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Araruama anuncia rodízio para reabertura parcial do comércio

Novo formato de funcionamento começa a partir desta quinta-feira (23); município registra maior número de casos na região

22 abril 2020 - 21h04Por Redação

A Prefeitura de Araruama anunciou na noite desta quarta-feira (22) a reabertura parcial do comércio, pelo sistema de rodízio. Um decreto assinado pela prefeita Lívia Bello (PP) permite o funcionamento de estabelecimentos não essenciais.

No documento, os estabelecimentos que serão autorizados deverão atender apenas dois clientes por vez dentro de suas dependências, que estarão usando máscaras de proteção. É obrigatório fornecer álcool 70 em gel e máscaras para seus funcionários e exigir a utilização. O público deve ser organizado dentro e fora de suas dependências mantendo a distância de um metro entre as pessoas em caso de filas. 

Nas segundas, quartas e sextas-feiras funcionarão papelarias, lojas de utilidades, óticas, relojoarias, armarinhos, lojas de cama, mesa e banho, lojas de tecidos, de utensílios, vendas de veículos e concessionárias, lojas de cosméticos, higiene pessoal e congêneres.  

Às terças, quintas e sábados deverão funcionar apenas salões de beleza, barbearias, estética em geral, lojas de eletrodomésticos, lojas de departamentos, móveis, roupas, calçados e congêneres. 

Bares continuam proibidos de funcionar bem como segume vetada as aglomerações. Já os profissionais de educação física deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer para que possam exercer suas atividades somente ao ar livre, na orla do centro da cidade, com no máximo 2 clientes por profissional, respeitando o espaço de 15 metros de distância entre cada profissional, que também deverão fornecer álcool 70 em gel para seus clientes, usando também máscaras de proteção.  

As obras públicas também poderão ser entregues sem aglomeração, sendo transmitidas online através das redes sociais. O decreto já está em vigor e terá vigência até o próximo dia 30. 

O município é o que registra a maior quantidade de casos confirmados na Região dos Lagos, com 26. Também há 40 casos suspeitos e uma morte registrada.