sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ECONOMIA

Prefeitura de Araruama anuncia pacotão de medidas contra o desemprego no município

Governo pretende estimular geração de trabalho e renda durante a pandemia de Covid-19

02 maio 2021 - 09h56Por Redação

A Prefeitura de Araruama lançou neste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador, um pacote de medidas para geração de trabalho e renda no município nesse momento difícil de enfrentamento à pandemia do coronavírus, em que toda economia brasileira foi afetada.

São as seguintes:

Projeto 'Casa Reforço Escolar'

As professoras que estão desempregadas e desejam transformar suas casas em um núcleo de reforço escolar para alunos da rede pública municipal de ensino, devem se inscrever através do site da Prefeitura para participar da seleção. O município vai pagar às profissionais R$ 2 mil a título de aluguel do espaço.

Serão instalados nesse primeiro momento 30 núcleos de reforço escolar no município. Para tentar a vaga a pessoa precisa morar em um dos 30 bairros que estão no quadro abaixo.

Projeto 'Pensão Popular'

Beneficia mulheres que são cozinheiras, estão desempregadas e moram em Araruama. A Prefeitura vai pagar um aluguel mensal de R$ 1 mil para que parte da casa da pessoa seja adaptada e transformada em uma pensão para venda de pratos executivos, a preços populares.

Além do aluguel, a Prefeitura irá fornecer ao responsável dois jogos de mesa com quatro cadeiras cada; pratos, talheres e copos. A inscrição também pode ser feita pelo site da Prefeitura e a pessoa precisa morar em um dos bairros descritos no quadro.

Programa 'Araruama Cultura On-line'

Artistas moradores de Araruama irão se apresentar durante lives na página do Facebook da Prefeitura de Araruama, todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Os profissionais serão remunerados pelo município para realizarem as apresentações on-line. A primeira já acontece na próxima quinta-feira (6).

Estágio Remunerado 

A Prefeitura abriu inscrições para estágio remunerado para estudantes de Direito, Administração, Assistência Social, Psicologa, Pedagogia e Fisioterapia. É obrigatório que o aluno seja morador de Araruama. 
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura a partir desta terça-feira, 04 de maio.