Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
ECONOMIA

Prefeitura de Araruama anuncia pacotão de medidas contra o desemprego no município

Governo pretende estimular geração de trabalho e renda durante a pandemia de Covid-19

02 maio 2021 - 09h56Por Redação

A Prefeitura de Araruama lançou neste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador, um pacote de medidas para geração de trabalho e renda no município nesse momento difícil de enfrentamento à pandemia do coronavírus, em que toda economia brasileira foi afetada.

São as seguintes:

Projeto 'Casa Reforço Escolar'

As professoras que estão desempregadas e desejam transformar suas casas em um núcleo de reforço escolar para alunos da rede pública municipal de ensino, devem se inscrever através do site da Prefeitura para participar da seleção. O município vai pagar às profissionais R$ 2 mil a título de aluguel do espaço.

Serão instalados nesse primeiro momento 30 núcleos de reforço escolar no município. Para tentar a vaga a pessoa precisa morar em um dos 30 bairros que estão no quadro abaixo.

Projeto 'Pensão Popular'

Beneficia mulheres que são cozinheiras, estão desempregadas e moram em Araruama. A Prefeitura vai pagar um aluguel mensal de R$ 1 mil para que parte da casa da pessoa seja adaptada e transformada em uma pensão para venda de pratos executivos, a preços populares.

Além do aluguel, a Prefeitura irá fornecer ao responsável dois jogos de mesa com quatro cadeiras cada; pratos, talheres e copos. A inscrição também pode ser feita pelo site da Prefeitura e a pessoa precisa morar em um dos bairros descritos no quadro.

Programa 'Araruama Cultura On-line'

Artistas moradores de Araruama irão se apresentar durante lives na página do Facebook da Prefeitura de Araruama, todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Os profissionais serão remunerados pelo município para realizarem as apresentações on-line. A primeira já acontece na próxima quinta-feira (6).

Estágio Remunerado 

A Prefeitura abriu inscrições para estágio remunerado para estudantes de Direito, Administração, Assistência Social, Psicologa, Pedagogia e Fisioterapia. É obrigatório que o aluno seja morador de Araruama. 
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura a partir desta terça-feira, 04 de maio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.