quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura começa transferência de pacientes para reforma do Hospital de Tamoios

Unidade passará por obras nas partes elétrica, hidráulica e na rede coletora de esgoto

25 junho 2020 - 16h29Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio começou a transferir, nesta quinta-feira (25), os pacientes do Hospital de Tamoios, que vai passar por reformas na infraestrutura, para o Hospital do Jardim Esperança. 

O atendimento está temporariamente suspenso na unidade do segundo distrito, que apresenta problemas na parte elétrica, hidráulica, infiltrações e na rede coletora de esgoto. 

Um relatório completo com os problemas da unidade foi apresentado ao prefeito Adriano Moreno (DEM). O documento também será enviado à Câmara de Vereadores e as melhorias estruturais terão início nos próximos dias. Os servidores que atuam na unidade serão remanejados para outros postos de saúde do município.

Na semana passada, moradores de Tamoios fizeram um protesto em frente ao hospital, contrários ao fechamento da unidade. Na ocasião, os manifestantes chegaram a conversar com o secretário de Saúde, Iranildo Campos. 

Durante a reforma da UPA de Tamoios, que durou cerca de seis meses e terminou no fim de maio, os pacientes foram atendidos no Hospital do Segundo Distrito.