Assine Já
domingo, 09 de maio de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37366 Óbitos: 1428
Confirmados Óbitos
Araruama 9540 293
Armação dos Búzios 4618 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9865 521
Iguaba Grande 3740 92
São Pedro da Aldeia 5088 224
Saquarema 3202 172
Últimas notícias sobre a COVID-19
FORÇA-TAREFA

Prefeitura começa operação 'Búzios contra Covid'

Objetivo é conscientizar estabelecimentos, meios de hospedagem e visitantes da importância de seguir normas sanitárias

24 janeiro 2021 - 16h00Por Redação

A Prefeitura de Armação dos Búzios deu início à operação “Búzios contra Covid”, neste sábado (23). A ação tem como objetivo consolidar as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e orientar os estabelecimentos, pousadas e visitantes quanto à importância de manter o distanciamento social, bem como o uso de máscaras e álcool em gel. 

As equipes de vigilância sanitária percorreram a praia da Ferradura, o Porto da Barra em Manguinhos, a Rua das Pedras e a Rua Manoel Turíbio de Farias. As fiscalizações estão sendo realizadas de forma integrada entre os Agentes de Saúde, Agentes da Postura e a Guarda Municipal.  

Comerciantes relataram a importância da fiscalização e conscientização de um turismo responsável para o município.

Eder Tardelli, colaborador do Bar do Gordo no Porto da Barra aprovou as medidas.

"Está correto, tem que fiscalizar. Aqui sempre temos álcool em gel, todos usamos máscara e nosso estabelecimento está cumprindo as exigências”.

Rosangela Santos, proprietária do Bananaland fez coro com outros empresários.

"Estamos vivendo uma pandemia, infelizmente é visível que a segunda onda veio mais forte. Ainda não acabou. Eu acho super importante a atuação da Vigilância Sanitária dentro dos restaurantes orientando e conversando com a população. Dentro das lojas tem que ter um trabalho intenso da Prefeitura junto com a Postura, Guarda Municipal, principalmente no Centro onde a maior parte dos turistas se concentram e a gente observa claramente que muitos não usam máscaras. Eu tenho a minha responsabilidade, eu cuido dos meus clientes e funcionários, mas a fiscalização tem que cuidar dos nossos turistas” 

De acordo com os Decretos Municipais, n° 1523, 1533 e 1536, de 2020, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Aos finais de semana, os estabelecimentos devem operar com 70% da capacidade máxima, mantendo 1,5m de distância das mesas para garantir um ambiente seguro e tornar o turismo responsável neste período de pandemia. 

A Prefeitura confirmou, por fim, que as barreiras sanitárias continuarão operando pelo município.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.