Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
CABO FRIO

Prefeitura começa hoje a recapear vias de acesso ao bairro do Peró

Acesso pela Ogiva será interditado e deverá ser feito pelo trevo de Búzios

04 dezembro 2019 - 20h28Por Redação
Prefeitura começa hoje a recapear vias de acesso ao bairro do Peró

Alvos de frequentes reclamações de moradores e turistas, os buracos nas ruas que dão acesso ao Peró estão com os dias contados. A partir de hoje, a Prefeitura de Cabo Frio inicia o recapeamento de cerca de quatro quilômetros da via de acesso ao bairro, da Praça da Gamboa, na altura do posto de gasolina, até a orla da praia. A entrada ao bairro no sentido Ogiva ficará em meia pista para o trânsito e a outra metade para a execução dos trabalhos. Serão utilizadas cerca de 4,2 toneladas de massa asfáltica. A estimativa é de que a operação seja concluída em 14 dias, caso não chova.

O trânsito de veículos sentido Peró-Centro deverá ser feito pelo trevo de Cajueiro/Búzios e prosseguir o itinerário normal. O trecho que será recapeado vai da rua dos Arpões passando pela avenida dos Robalos, dos Marimbás, Marlin, do Contorno e dos Pescadores até a Praia do Peró. A obra é uma iniciativa do governo municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Guarda Civil Municipal.

 – É com imensa satisfação que damos início ao recapeamento do asfalto do Peró, uma obra muito importante, por se tratar de uma área de grande movimentação turística e relevância ambiental.  O tempo firme é fundamental para que a operação seja concluída dentro do prazo e o acesso devolvido à população e aos turistas – declarou o prefeito Adriano Moreno (DEM).

Operação tapa-buracos – Na semana passada, a Prefeitura também iniciou a operação tapa-buracos em ao menos 10 locais da cidade como Rua Geraldo Abreu, Rua Itajuru, Rua Júlia Kubitschek até o largo Santo Antônio, Rua Major Belegard até a Colônia dos Pescadores, Rua Henrique Terra até a Avenida Excelsior. Em parte do bairro Vila Nova, a ação acontece em toda a Rua Francisco Paranhos e Rua João Pessoa até os quiosques novos da orla da Praia do Forte.

A atividade segue ainda pela Rua Inglaterra, por toda a orla da Praia do Forte e na Avenida do Contorno, no bairro Passagem, e na Avenida Assunção na altura do prédio da prefeitura. Quando a operação começou, foram utilizadas 4,5 toneladas do produto nas Avenidas Assunção e Júlia Kubitschek até a praça da rodoviária.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.