Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Prefeitura começa hoje a recapear vias de acesso ao bairro do Peró

Acesso pela Ogiva será interditado e deverá ser feito pelo trevo de Búzios

04 dezembro 2019 - 20h28Por Redação
Prefeitura começa hoje a recapear vias de acesso ao bairro do Peró

Alvos de frequentes reclamações de moradores e turistas, os buracos nas ruas que dão acesso ao Peró estão com os dias contados. A partir de hoje, a Prefeitura de Cabo Frio inicia o recapeamento de cerca de quatro quilômetros da via de acesso ao bairro, da Praça da Gamboa, na altura do posto de gasolina, até a orla da praia. A entrada ao bairro no sentido Ogiva ficará em meia pista para o trânsito e a outra metade para a execução dos trabalhos. Serão utilizadas cerca de 4,2 toneladas de massa asfáltica. A estimativa é de que a operação seja concluída em 14 dias, caso não chova.

O trânsito de veículos sentido Peró-Centro deverá ser feito pelo trevo de Cajueiro/Búzios e prosseguir o itinerário normal. O trecho que será recapeado vai da rua dos Arpões passando pela avenida dos Robalos, dos Marimbás, Marlin, do Contorno e dos Pescadores até a Praia do Peró. A obra é uma iniciativa do governo municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Guarda Civil Municipal.

 – É com imensa satisfação que damos início ao recapeamento do asfalto do Peró, uma obra muito importante, por se tratar de uma área de grande movimentação turística e relevância ambiental.  O tempo firme é fundamental para que a operação seja concluída dentro do prazo e o acesso devolvido à população e aos turistas – declarou o prefeito Adriano Moreno (DEM).

Operação tapa-buracos – Na semana passada, a Prefeitura também iniciou a operação tapa-buracos em ao menos 10 locais da cidade como Rua Geraldo Abreu, Rua Itajuru, Rua Júlia Kubitschek até o largo Santo Antônio, Rua Major Belegard até a Colônia dos Pescadores, Rua Henrique Terra até a Avenida Excelsior. Em parte do bairro Vila Nova, a ação acontece em toda a Rua Francisco Paranhos e Rua João Pessoa até os quiosques novos da orla da Praia do Forte.

A atividade segue ainda pela Rua Inglaterra, por toda a orla da Praia do Forte e na Avenida do Contorno, no bairro Passagem, e na Avenida Assunção na altura do prédio da prefeitura. Quando a operação começou, foram utilizadas 4,5 toneladas do produto nas Avenidas Assunção e Júlia Kubitschek até a praça da rodoviária.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.