sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Ibascaf

Prefeitura anuncia pagamento escalonado também para os aposentados

Secretaria de Fazenda espera concluir repasses para o Ibascaf até o dia 14

08 agosto 2019 - 12h00Por Redação I Foto: Divulgação
Prefeitura anuncia pagamento escalonado também para os aposentados

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quarta-feira (7) que, assim como vem sendo feito com os servidores da ativa, o pagamento dos salários de julho para aposentados, pensionistas e servidores em auxílio-doença será feito de forma fracionada. 

Apesar de uma lei municipal de 1989 assegurar a prioridade para esses pagamentos, apenas agora a Secretaria de Fazenda inicou os reapsses de recursos para o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). A previsão do governo municipal é que os pagamentos sejam concluídos até a próxima quarta-feira (14), depois dos servidores da Comsercaf e da Educação, efeitvos da Saúde e da Administração e da Guarda Municipal.

De acordo com o recebimento dos repasses, o Instituto fará os pagamentos dos servidores da seguinte ordem: servidores em auxílio-doença, aposentados e pensionistas vinculados ao Fundo Capitalizado – o fundo corresponde aos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 2011 – sendo uma quantidade menor de servidores.

Já os servidores que recebem pelo Fundo Financeiro Previdenciário, isto é, que ingressaram no serviço público até 2010, também serão pagos seguindo a ordem: servidores em auxílio-doença, aposentados e pensionistas.