Assine Já
sábado, 15 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

​Prefeitura aldeense inaugura nova sede do RH

26 agosto 2019 - 15h30
​Prefeitura aldeense inaugura nova sede do RH

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, inaugurou a nova sede do Departamento de Recursos Humanos. O prédio está localizado na Rua Rita Pereira, n° 98, no Centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O espaço conta com uma estrutura maior, novos ambientes e uma área exclusiva para acomodação e recepção ao público. O telefone para contato direto é o (22) 2621-3153. A solenidade de inauguração do novo endereço contou com a presença dos secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Governo, Eronildes Bezerra; e de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, além de membros da equipe.

“A parte do RH é o coração de qualquer Administração. Se esse setor não funcionar bem, todo o resto não funciona. Hoje o RH está muito melhor instalado; essa mudança era necessária até pela questão da insalubridade e, principalmente, pela habitabilidade das atividades, de modo a oferecer ao servidor da Prefeitura, como um todo, melhores condições de atendimento. Agradeço a todos os demais secretários que foram muito solícitos e nos ajudaram na transição para esta nova instalação, que é transitória até que possamos fazer a nossa reforma no prédio principal”, disse o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto.

Com a mudança para o novo espaço, o RH ganhou novos ambientes com divisão por setores, área de convivência e uma área especialmente destinada a recepção, com mais conforto para o público. Composto por três andares, o prédio armazena, ainda, todo o Arquivo Geral da Prefeitura.

“Quero agradecer a pessoa do prefeito Chumbinho por confiar no nosso trabalho, junto com o secretário Teixeira e o secretário Eron, que nos dão toda a credibilidade. Agradeço imensamente também a cada funcionário que esteve junto, carregando peso e fazendo um trabalho de formiguinha para que pudéssemos estar aqui. Hoje temos uma melhor acomodação e um espaço mais confortável para que a gente possa desenvolver o nosso trabalho de uma forma muito melhor. Que possamos, com esse novo espaço, dar uma melhor condição de trabalho e uma receptividade melhor para os nossos funcionários, que são o nosso público-alvo”, destacou a subsecretária de Administração responsável pelo RH, Ângela Valadão.

O departamento de RH é responsável pela gestão da carreira e vida funcional dos servidores públicos aldeenses, realizando atendimentos relativos à Processos, Contra-cheques, Folha de Pagamento, Aposentadoria, Auxílio Transporte, Cálculos, Portal de Transparência, emissão de Certidões, Declarações, Despachos e e-TCE, a interface processual eletrônica do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.

Presente no evento, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou à equipe. “Os nossos funcionários quando chegavam no RH tinham que ficar em pé, era uma situação desconfortável. Eu sempre digo que não existe empresa sadia com funcionário doente e, quanto melhor o espaço físico, mais compatível tem que ser a harmonia e a maneira como a gente recebe as pessoas que chegam. Sei que é muito difícil trabalhar com o ser humano e 90% das pessoas que vem aqui não vem com solução, vem com problema, então que cada um de nós possa ser parte da solução. Parabenizo a Ângela e toda a sua equipe pela determinação. Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho, desejo sorte e saúde a todos que estão à frente desse trabalho”, declarou.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Administração destacou, ainda, sobre o processo em andamento para obras de reforma e modernização das instalações do RH na sede da Prefeitura, além de um projeto, a longo prazo, de digitalização de todo o material de arquivo da Prefeitura.

Uma das funcionárias mais antigas do setor de RH, Cileia Lima comemorou a nova casa. “Gostei muito desse local, melhorou bastante porque é mais espaçoso e as pessoas vão ser atendidas melhor, com lugar para sentar, e também pela individualidade dos setores, que antes não existia. Entrei na Prefeitura em março de 1979, há 16 anos trabalho só nessa parte aqui da Administração e, para mim, é uma honra poder acompanhar de perto essas melhorias e ver que a Prefeitura está tendo essa visão, investindo no cuidado com todos nós servidores”, afirmou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.