Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
FREIO DE ARRUMAÇÃO

Prefeito de Búzios se reúne com MPF para tratar de ordenamento das praias

Alexandre Martins recebeu procurador da República Leandro Mitidieri para uma vistoria

11 julho 2021 - 11h00Por Redação

O prefeito de Búzios Alexandre Martins (PL) recebeu na sexta-feira (9) o procurador da República do Ministério Público Federal de São Pedro da Aldeia, Leandro Mitidieri Figueiredo. O MPF solicitou a vistoria com objetivo de ordenar a questão do uso das praias, principalmente na entrada dos veículos, lixos expostos na areia e ordenamento dos trabalhadores ambulantes.

Segundo Alexandre Martins, a vistoria foi uma necessidade do próprio MPF, no sentido de ordenar e orientar a entrada dos veículos nas areias das praias, por isso, ele convocou os respectivos secretários das pastas que representam o ambiente das praias, para acompanhá-los.

"O procurador orientou a Prefeitura que revisasse a questão de horário, normatização, segurança e velocidade de entrada e saída dos veículos nas areias por parte dos trabalhadores das praias, bem como, as remoções dos resíduos sólidos. Também orientou disponibilizar mais lixeiras por meios dos próprios ambulantes e do órgão público”, disse o prefeito.

O secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Soares, esclareceu que na Ferradura foi feito a vistoria de muros e rampas que avançam pelas areias, e que o Procurador disse que “existem ações, tanto na praia de Geribá, quanto na Ferradura, entre outras, para retirarem os muros que avançam nas faixas de areais das praias”.

“Também conversamos sobre a retomadas de algumas áreas públicas a beira da praia, foi muito produtiva a vinda do procurador representante do MPF aqui, estamos totalmente convergentes com o MPF, somos parceiros com o poder executivo, pois estarmos pautados na defesa da área ambiental que perfaz toda a competência do MPF que são as orlas das praias’, disse Evanildo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.