Assine Já
terça, 19 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Em Cabo Frio

Prefeito assina documento de desapropriação do terreno que abrigará o Polo de Desenvolvimento

Mapa elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município

05 novembro 2019 - 16h27Por Redação
Prefeito assina documento de desapropriação do terreno que abrigará o Polo de Desenvolvimento

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, participou na segunda-feira (4) da apresentação do Mapa de Desenvolvimento da Cidade no Hotel Paradiso Corporate. Na ocasião, o prefeito assinou o documento de desapropriação do terreno com mais de dois milhões de metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto da cidade.

O Mapa, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da Cidade.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre Desenvolvimento Econômico com o Roberto Aylmer, consultor de desenvolvimento humano, o Ricardo Guadagnin, vice-presidente FIRJAN Leste Fluminense, e Milton Costa Filho, representante IBP Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

O local desapropriado terá três áreas: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.

“Hoje vivemos um marco para o município de Cabo Frio. Estamos trabalhando para colocar a nossa cidade como polo para implantação de novas empresas. Contamos com o posicionamento geográfico e logístico privilegiado que contribui não apenas para o turismo, principal atividade econômica atualmente, mas também para o atrair novos investimentos que irá gerar emprego e desenvolvimento socioeconômico. O nosso foco é garantir uma cidade com práticas eficientes voltadas para preservação do meio ambiente, para acessibilidade, para melhoria da qualidade de vida da população cabo-friense e para o fomento da economia”, enfatizou o prefeito.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.