sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
24°C
Park lagos
Park Lagos 2
Geral

Prefeita Magdala confirma queima de fogos e shows no réveillon de Cabo Frio

Ela também anunciou que retorno do desfile das escolas de samba está na lista de prioridades

17 novembro 2023 - 11h27Por Redação
Prefeita Magdala confirma queima de fogos e shows no réveillon de Cabo Frio

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, confirmou à Folha que está quase tudo pronto para a festa de réveillon deste ano: queima de fogos e  shows estão garantidos.

– Está tudo confirmado. Já estamos fechando essa programação, e acredito que no início de dezembro a gente consiga divulgar as atrações.
Magdala também falou de iniciativas para fomentar o turismo na cidade. Segundo ela, “é daí que vem nossa maior arrecadação já que os royalties, a gente sabe, são finitos”. Ela falou em “preparar a cidade para que ela seja, verdadeiramente, turística”. 

Esta semana a prefeita participou da solenidade oficial de entrega dos galpões da Morada do Samba para a Liga Independente das Escolas de Samba da cidade. O ato aconteceu na terça-feira (14), em comemoração ao Dia Municipal do Samba, durante a abertura do evento “Explosão do Samba”. Na ocasião, a chefe do Executivo participou da cerimônia de lavação de um dos galpões. Entre um ato e outro, Magdala conversou com a Folha e afirmou que pretende resgatar a tradição do carnaval de Cabo Frio.

– Carnaval é turismo. E a gente precisa se movimentar para que isso aconteça, trazer a população para participar, ver, entender. Vamos trabalhar incansavelmente para que Cabo Frio volte a ser o segundo maior carnaval do estado do Rio de Janeiro. Vamos fazer de tudo para que o de 2024 seja ainda melhor – contou.

Durante o evento, o presidente da liga, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, entregou à prefeita um documento em que oficializa o pedido de apoio financeiro do governo municipal para a execução do desfile das escolas de samba em 2024, e cita ainda a necessidade de reforma no telhado do galpão (que está enferrujado e com goteiras) para que as agremiações possam utilizar o espaço de forma segura.

– Vamos dar o nosso melhor porque queremos fazer uma festa bonita. Mas, para isso, precisamos também do apoio da Prefeitura – comentou Carlão, que através da liga também vai buscar patrocínio de empresas privadas.

Para a retomada do desfile das escolas de samba (suspenso desde 2015), oito agremiações filiadas à liga já apresentaram seus enredos para abrilhantar os desfiles carnavalescos do próximo ano. 

A prefeita de Cabo Frio acompanhou tudo de perto e disse que o sentimento com o resgate do desfile das escolas de samba é de alegria.

– Sempre amei o samba. Quando visitei a Morada do Samba vi que a estrutura maravilhosa, mas me chamou a atenção o estado em que estavam os galpões. E aí me coloquei à disposição, conversei com a liga, nos entendemos dentro de um espírito de união, e a resposta foi muito rápida pra gente resgatar o carnaval de Cabo Frio, essa cultura da cidade, que é tão importante para fomentar nosso turismo e se tornar um ponto turístico da cidade  – afirmou Magdala.