Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ÚLTIMA CHANCE

Pré-matrícula para ingresso na rede municipal de São Pedro da Aldeia termina neste domingo (28)

Procedimento está disponível no site da prefeitura até as 23h59

28 fevereiro 2021 - 08h35Por Redação

As inscrições para pré-matrícula da rede municipal de ensino aldeense, para o ano letivo de 2021, terminam neste domingo (28). O procedimento é destinado tanto para o ingresso de novos alunos quanto para casos de transferências. A pré-matrícula é feita on-line, no site da prefeitura, até as 23h59min. Para acessar clique aqui.

As inscrições atenderão à Educação Infantil, Ensino Fundamental e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeitura ressalta que ainda não há previsão para o início presencial das aulas por conta da pandemia do coronavírus. A adesão de aulas não presenciais está em análise pela atual gestão.

Além das pré-matrículas, também há a possibilidade do responsável inserir o nome do aluno na lista de espera já existente das creches.

Passo a passo
Os interessados devem acessar o link e preencher dados pessoais do aluno e dos responsáveis. O sistema informará o número de vagas disponíveis, conforme o ano de escolaridade indicado no cadastro da pré-inscrição. Para confirmação da pré-matrícula, é necessário concordar com o termo de aceite digital. O sistema informará a opção de impressão do protocolo, que é o documento comprobatório da realização do procedimento e que deverá ser apresentado no ato de confirmação da matrícula.

Os candidatos que fizerem a pré-inscrição em etapa ou ano de escolaridade diferente do informado no seu documento de transferência, terão o procedimento cancelado e deverão concorrer às vagas oferecidas, posteriormente, em um novo período a ser divulgado.

Efetivação de matrícula
A efetivação da pré-inscrição on-line deverá ser feita presencialmente nas unidades escolares, especificadas no protocolo, entre os dias 1° e 5 de março. O candidato que não realizar a efetivação perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para o procedimento de matrícula posterior. Os documentos necessários são:

Do responsável legal:
– Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
– Comprovante de residência (original e cópia);
– Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

Do aluno:
– Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
– Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando possuir (original e cópia);
– Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);
– Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia);
– Foto 3 x 4 recente (uma foto);
– Carteira de Vacinação atualizada até os 10 anos de idade (original e cópia);
– Apresentação de condição de dependente, para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;
– Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar;

Nas matrículas por transferência, será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar o ano de escolaridade concluído.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.