quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
EDUCAÇÃO

Prazo para complementação de inscrições do Fies termina nesta quinta

Candidatos podem disputar uma vaga via lista de espera

06 agosto 2020 - 10h32Por Redação
Prazo para complementação de inscrições do Fies termina nesta quinta

Os candidatos pré-selecionados na chamada única para obter o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão fazer a complementação da inscrição até as 23h59 desta quinta-feira (6), na página do Fies . Neste ano, 107.875 inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Quem não foi pré-selecionado nessa fase ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente. A convocação da lista de espera vai até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.