sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Prancha de campeã de Stand Up é recuperada

Material esportivo havia sido roubado em assalto na BR-101

11 abril 2019 - 09h35
Prancha de campeã de Stand Up é recuperada

A polícia conseguiu recuperar a prancha da atleta de Stand Up Paddle Lena Guimarães, de Arraial do Cabo, que havia sido roubada há duas semanas na BR-101 (Niterói-Manilha), altura de São Gonçalo, enquanto ela voltava para casa com a família após ter disputado a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up na Bahia. Segundo o marido de Lena, o também atleta Américo Pinheiro, o material esportivo foi encontrado dentro de uma comunidade em São Gonçalo.

– Contamos com a colaboração de muita gente, só temos a agradecer. Com essa história eu pude constatar uma coisa que já sabia: tem muito policial bom e que luta sozinho por aí. Gostaria de citar o nome de alguns deles, mas eles preferem ficar no anonimato, então não digo em respeito a isso. Mas eles sabem o quanto foram importantes – disse Américo no momento em que voltava para Arraial após ter ido até a 73ª DP (São Gonçalo) para buscar o material recuperado.

O roubo ganhou repercussão após Américo publicar um vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido. Segundo ele, o vídeo foi gravado com o objetivo de alertar as pessoas que praticam o Stand Up, já que a prancha de Lena, que é exclusiva e foi o item mais procurado por eles desde o assalto, poderia ser colocada para venda em sites na internet. No entanto o vídeo viralizou na internet e o assunto ganhou espaço na mídia.

Lena e Américo voltavam estavam com os filhos no carro quando foram abordados por cinco homens armados. O carro foi levado com tudo que estava dentro. Nenhum deles se feriu. Além do material esportivo, mochilas com roupas e equipamentos eletrônicos estavam no veículo. O carro havia sido encontrado na semana passada, mas o material esportivo continuava desaparecido. A prancha de Lena, outras pranchas da família e os remos foram achados no último fim de semana. As mochilas com roupas e materiais eletrônicos não foram recuperados.

Ontem mesmo Américo levou o carro, que havia ficado depositado no Pátio Legal de São Gonçalo, para uma oficina mecânica, e a prancha de Lena, que sofreu avarias, também foi colocada para reforma. O objetivo é que a prancha esteja em melhores condições já para o próximo fim de semana, quando Lena irá disputar uma etapa do Circuito Mundial de Stand Up em Ilhabela (SP).

Américo explica que a importância da prancha está no fato de ser um modelo único no mundo. A prancha foi produzida no Vietnã e buscada na Holanda.
– Essa prancha da Lena é a única no mundo, foi feita especificamente para ela no Vietnã, depois enviada pra Holanda, sede da empresa Mistral, e trazida pessoalmente por um representante para ela. Pode ser que venha a ser produzida para o público no futuro, mas, atualmente, se tivesse R$ 100 milhões pra comprar outra não seria possível ter outra igual – contou.  

Lena Guimarães é campeã brasileira de Stand Up Paddle e foi medalhista de ouro no Sul-Americano em Rosário, Argentina, em março. Na Bahia, há duas semanas, ela ganhou a competição nacional. A premiada atleta é uma das mais importantes do Brasil.