Assine Já
quinta, 05 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prancha de campeã de Stand Up é recuperada

Material esportivo havia sido roubado em assalto na BR-101

11 abril 2019 - 09h35
Prancha de campeã de Stand Up é recuperada

A polícia conseguiu recuperar a prancha da atleta de Stand Up Paddle Lena Guimarães, de Arraial do Cabo, que havia sido roubada há duas semanas na BR-101 (Niterói-Manilha), altura de São Gonçalo, enquanto ela voltava para casa com a família após ter disputado a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up na Bahia. Segundo o marido de Lena, o também atleta Américo Pinheiro, o material esportivo foi encontrado dentro de uma comunidade em São Gonçalo.

– Contamos com a colaboração de muita gente, só temos a agradecer. Com essa história eu pude constatar uma coisa que já sabia: tem muito policial bom e que luta sozinho por aí. Gostaria de citar o nome de alguns deles, mas eles preferem ficar no anonimato, então não digo em respeito a isso. Mas eles sabem o quanto foram importantes – disse Américo no momento em que voltava para Arraial após ter ido até a 73ª DP (São Gonçalo) para buscar o material recuperado.

O roubo ganhou repercussão após Américo publicar um vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido. Segundo ele, o vídeo foi gravado com o objetivo de alertar as pessoas que praticam o Stand Up, já que a prancha de Lena, que é exclusiva e foi o item mais procurado por eles desde o assalto, poderia ser colocada para venda em sites na internet. No entanto o vídeo viralizou na internet e o assunto ganhou espaço na mídia.

Lena e Américo voltavam estavam com os filhos no carro quando foram abordados por cinco homens armados. O carro foi levado com tudo que estava dentro. Nenhum deles se feriu. Além do material esportivo, mochilas com roupas e equipamentos eletrônicos estavam no veículo. O carro havia sido encontrado na semana passada, mas o material esportivo continuava desaparecido. A prancha de Lena, outras pranchas da família e os remos foram achados no último fim de semana. As mochilas com roupas e materiais eletrônicos não foram recuperados.

Ontem mesmo Américo levou o carro, que havia ficado depositado no Pátio Legal de São Gonçalo, para uma oficina mecânica, e a prancha de Lena, que sofreu avarias, também foi colocada para reforma. O objetivo é que a prancha esteja em melhores condições já para o próximo fim de semana, quando Lena irá disputar uma etapa do Circuito Mundial de Stand Up em Ilhabela (SP).

Américo explica que a importância da prancha está no fato de ser um modelo único no mundo. A prancha foi produzida no Vietnã e buscada na Holanda.
– Essa prancha da Lena é a única no mundo, foi feita especificamente para ela no Vietnã, depois enviada pra Holanda, sede da empresa Mistral, e trazida pessoalmente por um representante para ela. Pode ser que venha a ser produzida para o público no futuro, mas, atualmente, se tivesse R$ 100 milhões pra comprar outra não seria possível ter outra igual – contou.  

Lena Guimarães é campeã brasileira de Stand Up Paddle e foi medalhista de ouro no Sul-Americano em Rosário, Argentina, em março. Na Bahia, há duas semanas, ela ganhou a competição nacional. A premiada atleta é uma das mais importantes do Brasil.