sábado, 26 de abril de 2025
sábado, 26 de abril de 2025
Cabo Frio
24°C
Park Lagos
Magnauto site
Geral

Prancha da campeã nacional de Stand Up ainda não foi recuperada

Carro e alguns pertences da família de Lena Guimarães foram encontrados em São Gonçalo 

06 abril 2019 - 10h08
Prancha da campeã nacional de Stand Up ainda não foi recuperada

O alívio ainda não é completo. Afinal, a pran- cha da premiada atleta Lena Guimarães não foi recupe- rada. Nesta quinta-feira, o também atleta e marido de Lena, Américo Júnior, esteve na Rua Maria Nazareth, no centro de São Gonçalo, com policiais do 7º BPM (São Gonçalo) para recuperar o carro roubado, que estava abandonado no meio da rua, com a chave na ignição, e parte do material roubado na BR 101 (Niterói-Manilha), altura de São Gonçalo, no dia 1º. Lena, Américo e os filhos voltavam da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up, na Bahia, quando foram abordados por cinco bandidos armados, que levaram o carro e todos os equipamentos. Lena havia acabado de ser coroada campeã da etapa e voltava para Arraial, onde mora com a família.

A história ganhou repercussão depois que Américo postou um vídeo pedindo ajuda no Instagram, que teve centenas de compartilhamento.

– Essa prancha da Lena é a única no mundo, foi feita especificamente para ela no Vietnã, depois enviada pra Holanda, sede da empresa Mistral, e trazida pessoalmente por um representante para ela no dia 31 de dezembro. Não dá tempo de chegar outra...Mas ainda temos esperança da prancha ser recuperada – diz Américo.

Lena Guimarães é campeã brasileira de Stand Up Paddle e foi medalhista de ouro no Sul-Americano, em Rosário, Argentina, em março. Na semana passada, na Bahia, ela ganhou a competição nacional. A premiada atleta é uma das mais importantes do Brasil e está se preparando para o campeonato nacional (que vale pontuação para o mundial), que acontece na semana que vem em Ilha Bela – litoral norte de São Paulo.

– Estou treinando com a prancha do Américo, mas ela é larga e grande pra mim... Tô no improviso para poder treinar, mas era um equipamento específico para eu poder treinar para o Pan-Americano e também a prancha que eu estava competindo, nas duas primeiras competições desse ano usei ela... Então a falta da minha prancha prejudica o treino e as competições – lamenta Lena.

Segundo o marido de Lena, para participar da competição em Ilhabela, a atleta terá que usar algum material emprestado, caso a prancha não seja recuperada.

– Na maioria das vezes a gente não vai para o Mundial por falta de patrocínio e agora que acontece perto de casa, e a gente pode ir, acontece isso. Estamos tentando uma prancha emprestada – diz Américo.

Leia Também

RESISTÊNCIA

Casa de Referência Inês Etienne Romeu segue sob risco de despejo em Cabo Frio

Mesmo com reintegração suspensa no último dia 18, integrantes do Movimento Olga Benário permanecem em vigília; espaço acolhe mulheres vítimas de violência
Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense
Geral

Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Geral

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Falhas no tratamento de esgoto emperram recuperação da Lagoa de Araruama
FISCALIZAÇÃO AUSENTE

Falhas no tratamento de esgoto emperram recuperação da Lagoa de Araruama