sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Praça São Benedito recebe aula de yoga ao ar livre na manhã deste sábado

Prática milenar busca harmonizar corpo e mente através da respiração

24 maio 2019 - 17h59
Praça São Benedito recebe aula de yoga ao ar livre na manhã deste sábado

Quem quiser unir corpo e mente através de uma prática que une conhecimentos de mais de cinco mil anos já tem programação certa para a manhã desta sábado. A partir das 9h acontecerá o evento Yoga Itinerante, na Praça São Benedito, no bairro da Passagem, organizado pelo espaço Hari Om e voltado para jovens e adultos de todas as idades.

O evento é gratuito, mas os organizadores deixam os participantes livres para fazer uma doação no valor de R$ 10 caso se sintam à vontade. Quem quiser participar será necessário apenas levar um tapete de yoga, uma tolha ou canga. Myllena Lopes, de 35 anos, é praticante há 12 anos e será a instrutora do evento, que chega à sua segunda edição. Ela explica que decidiu dar aulas ao ar livre para que mais pessoas possam conhecer o yoga e assim tomar gosto pela prática milenar.

– Nós decidimos começar essa iniciativa porque tem muita gente que não pode se deslocar para praticar o yoga no espaço Hari Om, ou porque não tem dinheiro ou qualquer outro impeditivo, e em um ambiente aberto elas já conseguiriam participar, até mesmo por ser em um fim de semana, e assim aprender mais sobre o yoga – disse.  

Derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, a prática do yoga busca o equilibrar e harmonizar o corpo e a mente através de movimentos e da respiração, se tornando uma forma ideal para dar uma pausa no cotidiano corrido e relaxar, trazendo outros diversos benefícios. 

– O yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, e é indicado para várias aspectos da nossa vida. O yoga trabalha não só o corpo físico como também a mente, e ajuda a melhorar o alongamento, aliviar a ansiedade, o stress, e nos dias de hoje isso é fundamental – afirma Myllena.
Praticante há pouco tempo, o instrutor de canoa havaiana Braiam Fernandes, de 29 anos, já esteve na primeira edição do evento e conta como foi a experiência.   

– O ambiente para praticar yoga de manhã cedo é bem sereno e tranquilo, tornando a prática bem prazerosa. Acaba sendo uma ótima forma de começar o fim de semana. E o pessoal também leva um cafezinho e um bolo, para que depois nós tenhamos um momento bem legal de interações e troca de informações entre as pessoas – explicou.