sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Praça Porto Rocha recebe ação da Prefeitura pelo Dia da Mulher

Entre os serviços que serão oferecidos estão a aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica e maquiagem

08 março 2019 - 11h17
Praça Porto Rocha recebe ação da Prefeitura pelo Dia da Mulher

Secretaria de Assis­tência Social vai realizar dois eventos em come­moração ao Mês da Mu­lher. O Dia Internacio­nal da Mulher, celebrado hoje, será marcado por atividades na praça Porto Rocha, a partir das 10h.

A segunda ação vai acontecer na praça prin­cipal do Distrito de Ta­moios, no dia 15, tam­bém a partir das 10h, para celebrar o Dia Municipal de Combate ao Feminicí­dio e à Violência Contra a Mulher.

Serão oferecidos ser­viços como aferição de pressão arterial e glico­se, orientação jurídica, maquiagem, corte de ca­belo, rodas de conversa e apresentações de ballet infantil, dança do ventre, coral de idosos, teatro com a Cia Kerigma, entre outras.

De acordo com a co­ordenadora geral da Mu­lher, Nilma Carneiro, o objetivo é celebrar a data de luta pelos direitos da mulher e conscientizar sobre a necessidade do envolvimento da socie­dade na causa.

– O ano de 2019 co­meçou com alto índice de violência contra a mu­lher em todo o país. Mais que uma homenagem à mulher, estamos indo às ruas para dar voz às víti­mas, alertar sobre direi­tos e convocar a socieda­de para o enfrentamento a todo e qualquer tipo de violência de gênero – ex­plica.

Nas ações do mês da mulher em Cabo Frio, os organizadores contarão com parcerias da Secre­taria Municipal de Saú­de, OAB Mulher, Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), Reação Mulher, Con­selho Comunitário de Segurança (CCS), Gru­po de Apoio ao Idoso (Gai) e Associação de Mulheres de Cabo Frio (AMMU).

Confira abaixo a programação

Evento do dia 08/03 –
Dia Internacional da Mu­lher. Local: Praça Porto Rocha, a partir das 10h

Atividades: Coral dos idosos, dança do ventre e ballet infantil (Cras Praia do Siqueira), zumba (profª Veridiana), teatro Kerigma, make, aferição de pressão arterial e gli­cose, orientação jurídica, rodas de conversa.

Evento do dia 15/03 – Dia Municipal de Com­bate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mu­lher. Local: Praça de Ta­moios – Segundo Distri­to, às 10h

Atividades: Coral do Cras Tamoios, roda de capoeira feminina, ballet infantil (Cras Praia do Si­queira), exposição de ar­tesanato, teatro Kerigma, make, aferição de pres­são e glicose, corte de cabelo, orientação jurí­dica e rodas de conversa. Ao final das atividades acontecerá uma caminha­da de conscientização do combate ao feminicídio e a violência contra a mu­lher.