sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
MAIS TEMPO

Postos do Detran de São Pedro da Aldeia e Araruama passam a ter vistoria noturna

Órgão amplia horário de atendimento até 21h em 12 unidades a partir desta segunda-feira (19)

15 abril 2021 - 15h01Por Redação

A partir desta quinta-feira (15), os usuários do Detran-RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos também para o horário noturno. Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, devido à pandemia, 12 postos de vistoria de diversas regiões do Estado, incluindo os de São Pedro da Aldeia e Araruama, vão passar a atender das 8h às 21h já na próxima segunda-feira (19).
 
Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado. Além dos citados, passam a funcionar com novo expediente os postos do Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgoe Campos dos Goytacazes.

O horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8h às 17h. Nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.

– Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos – disse o presidente do Detran, Adolfo Konder.

De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais 1 mil vagas por dia com a ampliação do horário de atendimento. Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia.
 
A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.