Assine Já
sexta, 14 de agosto de 2020
Região dos Lagos
28ºmax
17ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 5213 Óbitos: 304
Confirmados Óbitos
Araruama 846 62
Armação dos Búzios 384 9
Arraial do Cabo 132 12
Cabo Frio 1721 100
Iguaba Grande 420 26
São Pedro da Aldeia 796 44
Saquarema 914 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
mais

Postos de saúde de São Pedro ficarão sem atendimento uma vez por semana

Profissionais participam de curso

04 julho 2014 - 17h39
Postos de saúde de São Pedro ficarão sem atendimento uma vez por semana

Profissionais do programa federal “Mais Médicos” de São Pedro da Aldeia participam de cursos de capacitação, modalidade necessária principalmente para médicos procedentes de outros países, como os cubanos, por exemplo. Das 40 horas previstas de trabalho, oito serão dedicadas à especialização. Com isso, oito unidades do município não terão atendimento médico uma vez por semana para que seja cumprida a cláusula do programa do governo federal.

Os postos dos bairros Colina, São João I, Ponta do Ambrósio, Parque Arruda, Orquídeas,Vinhateiro e Alecrim não terão atendimento médico nas quintas-feiras do mês de julho (10, 17 e 24). Já no Campo Redondo I e Porto do Carro, não haverá atendimento nas sextas feiras. Todas as outras atividades estão mantidas. 

De acordo com a secretária de Saúde, Isaura Maria, os profissionais contratados pelo programa farão um curso de pós-graduação. A titular da pasta informa que as burocracias exigidas pela matrícula ainda estão sendo cumpridas

- Enquanto isso não acontece, oferecemos aos médicos a participação em um curso da Faetec, o“Educação popular em Saúde” e boa parte da equipe já aderiu. Somente dois farão apenas a pós-graduação. O curso da Faetec será realizado às quintas feiras e a pós-graduação na sexta - explicou.

A partir de agosto essas unidades não terão atendimento nas sextas-feiras a fim de que os profissionais façam a pós-graduação exigida pelo programa “Mais médicos”.