terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
CONTINUA PRESO

Por dois votos a um, Justiça Federal nega pedido de habeas corpus para Glaidson

Apoiadores de dono da G.A.S. chegaram a comemorar soltura, após um dos advogados fazer sinal de positivo pela janela

26 outubro 2021 - 17h04Por Redação

Por dois votos a um, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou na tarde desta terça-feira (26) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do dono da G.A.S. Consultoria e Tecnologia, Glaidson Acácio dos Santos, que está preso desde o fim de agosto sob a acusação de pirâmide financeira.

O julgamento aconteceria na última terça-feira (19), mas foi adiado em uma semana a pedido da defesa de Glaidson, que havia destituído os advogados anteriores. Assim como ocorreu na semana passada, um numeroso grupo se manifestou a favor do investidor, do lado de fora da sede do Tribunal, que fica no Centro do Rio.

Investidores da G.A.S. e apoiadores de Glaidson chegaram a comemorar a soltura do empresário quando um dos advogados de Glaidson fez um sinal de positivo na janela. Mas foi alarme falso, para frustração das centenas de pessoas que esperavam o resultado.

O empresário é acusado de chefiar um esquema de pirâmide, disfarçado de operações com criptomoedas, que teriam movimentado um montante de R$ 38 bilhões.No fim do mês passado, a Polícia Federal indiciou o dono da G.A.S. Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos e mais 21 pessoas no relatório final da Operação Kryptos, realizada em 25 de agosto.

O relatório foi enviado para o Ministério Público Federal (MPF). As investigações apontaram indícios de crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.