quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

‘Pôr do Sol Histórico’ tem edição especial na Praia do Siqueira

Evento acontecerá hoje em frente à Capela de São Pedro a partir das 16h30

18 abril 2019 - 09h13
‘Pôr do Sol Histórico’ tem edição especial na Praia do Siqueira

Acontece  hoje a edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico, que excepcionalmente será realizada na véspera do feriado prolongado da Semana Santa para contemplar também os turistas que estarão na cidade. São esperados 120 mil visitantes até a próxima terça-feira.  O evento será no bairro Praia do Siqueira, característico pelo pôr do sol exuberante às margens da Lagoa de Araruama, com o início marcado para às 16h30 em frente à Capela de São Pedro. O evento é gratuito e aberto ao público, mas pode ser cancelado em caso de chuva ou mau tempo.

Nesta edição, o evento terá músicas do cantor e compositor Seu Jorge e poesias de Jorge Amado, além de abordagem histórica e curiosidades de Cabo Frio. Com a inserção da Praia do Siqueira, o projeto passa a ser realizado quinzenalmente, contando as edições que acontecem no Morro da Guia nas últimas sextas-feiras de cada mês. Na Praia do Siqueira, o encontro acontece na segunda sexta mensal, com exceção dessa. Todas as atividades são acompanhadas por historiadores.

“A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar de um belo pôr do sol, e ainda conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. Os encontros são temáticos e vem reunindo cada vez mais um número maior de público”, afirmou o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.