quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ALVO FREQUENTE DE CRIMINOSOS

Ponte Feliciano Sodré tem iluminação restabelecida após furto de cabos

Prefeitura de Cabo Frio deve concluir o trabalho até o fim desta sexta-feira (6)

06 novembro 2020 - 17h19Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio realiza manutenção da iluminação pública na Ponte Feliciano Sodré, após o furto dos equipamentos de energia elétrica. Cerca de 600 metros de cabos foram furtados, deixando o local às escuras, um prejuízo de cerca de R$2 mil. Os serviços começaram na noite desta quinta-feira (5) e a previsão de conclusão até o fim desta sexta (6).

Para tentar evitar novos furtos, os cabos serão instalados na área externa da ponte e ligados em cima dos postes. O município busca ações constantes para coibir os furtos dos equipamentos, no entanto, somente neste ano, já foram registrados aproximadamente 25 furtos. Os locais com maior incidência de casos são as avenidas Wilson Mendes e Beira Mar, em Tamoios.

“Os cabos subterrâneos têm sido alvo de furtos frequentes. A autarquia tenta dificultar a ação criminosa, fazendo onde é possível, instalações aéreas. Não é a solução esteticamente melhor, mas infelizmente não temos outra saída”, explica Dario Guagliardi, presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf).